TV Liberal lança site celebrando 47 anos da emissora e outras novidades nas redações de Belém

 TV Liberal lança site celebrando 47 anos da emissora e outras novidades nas redações de Belém

Parte da equipe que trabalhou na pesquisa do site que comemora os 47 anos da TV Liberal

E eis que chega a terça-feira, a bat hora em que se atualiza as fofocas sobre a imprensa em Belém e no Pará.

Memória – Esta semana, entrou no ar o site Memória TV Liberal, que conta grande parte da história da emissora mais antiga em atividade no Pará, por meio de depoimentos de muitas das pessoas que passaram pela emissora ao longo das décadas, desde os anos 1970. São 47 anos de história de muitos jornalistas que já passaram por lá e os que ainda continuam na emissora. O trabalho envolveu meses de pesquisa, entrevistas, produção de texto, edição, horas de imagens de arquivo e leitura de pilhas de jornais impressos antigos. Ao longo de um ano, mais de 20 profissionais daquela televisão e colaboradores se engajaram em reunir um rico material que ajudou a contar a história da TV Liberal, afiliada da TV Globo, e a do Pará. O site tem um espaço de colaboração dos espectadores e está em constante crescimento. Aqui o link do site: www.memoriatvliberal.com.br   

Leo Nunes foi o responsável pela pesquisa, curadoria de conteúdo e entrevistas para o site

KA Comunicação Integrada – As jornalistas Adriana e Karla Pereira lançaram oficialmente, na semana passada, a empresa dela, a KA Comunicação Integrada. O nome escolhido não poderia ser outro e alguns amigos e clientes das meninas foram responsáveis por essa escolha. K = Karla e A = Adriana.

Karla e Adriana Pereira lançaram a empresa delas e a logomarca é esta aqui

Matheus – Matheus Freire deixou a agência Eko – Estratégias em Comunicação e começou na Trivento Educação que atende à Faculdade Serra Dourada que tem unidades nos estados do Pará, Minas Gerais e São Paulo.

Matheus Freire agora é da área da educação

Baixa na TV Liberal – Mais uma baixa na TV Liberal. A repórter Mônica Chagas só trabalha na emissora até a próxima sexta-feira, 28. Ela recebeu boa proposta de uma TV do interior do Rio de Janeiro e está de volta àquele Estado.

A carioca Mônica Chagas vai voltar para o Rio de Janeiro

 Thays – A jornalista paraense Thays Silva começou um novo cargo de produtora na Rede Novo Tempo de Comunicação, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo.

Leba – Leba Peixoto começou em um novo cargo como analista de marketing na RE/MAX Interativa, empresa do setor imobiliário, em Belém. Leba também foi coordenadora de comunicação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, por dez anos, entre 2009 a 2019.

Leba Peixoto passou para o marketing do setor imobiliário em Belém

Talytha – Talytha Reis começou como repórter no portal Roma News.

Talytha é a nova repórter do Roma News

Jordy – Gabriel Jordy, que passou pela TV Cultura, está agora como assessor de comunicação do Conselho Regional de Contabilidade do Pará.

Gabriel Jordy está no Conselho Regional de Contabilidade do Pará

Palestra – A jornalista e escritora paraense Sonia Zaghetto faz uma palestra online “Virginia Woolf, Mulheres e Literatura” no dia 27 de abril, quinta-feira, às 19 horas, em promoção da Tagore Editora, sobre o relançamento em março passado do livro-ensaio “Um Quarto Só Para Si”, de Virginia Woolf, que recebeu organização e 150 notas explicativas de Sonia. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail alo@senhorcorvo.com.br e receberão o link igualmente por e-mail. Tudo grátis.

A palestra de Sonia Zaghetto é grátis. Aproveitem!!