Fabiano Villela vai deixar a TV Liberal e mais novidades da imprensa de Belém

 Fabiano Villela vai deixar a TV Liberal e mais novidades da imprensa de Belém

Fabiano Villela vai deixar a TV Liberal, no final deste mês de março

Começamos a terça-feira de atualizações com muitas novidades sobre a imprensa de Belém e do Pará

Fabiano – Depois de um bom par de anos, o repórter de rede da Globo, na TV Liberal, o carioca Fabiano Villela, deixa aquela emissora no final deste mês de março. Fabiano será transferido para a Globo Minas Gerais. Só lembrando que Fabiano é o terceiro repórter de rede, de fora do Pará, na TV Liberal, antes dele foram Jonas Campos, do Rio Grande do Sul; e Roberto Paiva, de São Paulo.

Lucas – O jornalista Lucas Costa deixou a Redação Integrada O Liberal, onde ficou durante cinco anos. Ele começou como estagiário, depois repórter de cultura no impresso, passou pela mídia on-line, e teve como última função a reportagem para redes sociais.

Lucas Costa deixou a Redação Integrada O Liberal – foto de Filipe Bispo

Nil Muniz – O jornalista paraense Nil Muniz, que foi da Secom-PA e passou pela comunicação da hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, mudou de estado, mas não de empresa. Ele continua como analista de comunicação na agência MassMedia, mas agora em São Paulo. Ele começou na coordenação do atendimento de assessoria de imprensa da Ecovias – Sistema Anchieta-Imigrantes e Ecopistas – corredor Ayrton Senna-Carvalho Pinto, administrados pelo grupo EcoRodovias.

Nil Muniz continua na agência Mass Media, agora em São Paulo

Bruno – O jornalista Bruno Nascimento deixou a comunicação da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Pará – ACSPMBMPA, na qual ficou por quase quatro anos, para assumir a vaga de analista de comunicação na OAB Santa Catarina, em Florianópolis.

Bruno Nascimento deixou Belém por Florianópolis

Helena – A jornalista Helena Saria começou a trabalhar na assessoria de comunicação de Carmen Foro, secretária de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres. Contato com a Helena: 91 98591-6625.

Helena Saria está em nova função

Feito em Casa – O programa “Feito em Casa”, capitaneado pela radialista Heloísa Huhn, na rádio e TV Nova Belém, passou a ter uma sequência chamada “Política em Casa”, que é comandado pela jornalista Cléo Soares.

Fabíola – Fabíola Batista passou a integrar a equipe da agência Fato Relevante, contratada como executiva sênior. Ex-Temple, In Press Porter Novelli e Secom do Governo do Estado do Pará, ela atuará a partir de Belém.

Dominik – Dominik Giusti começou em um novo cargo de coordenadora de comunicação e relacionamento na agência Tuya Comunicação e Conexões, que é a nova empresa dela, em substituição à Sorella Conteúdo. Domi continua como empreendedora que sempre foi, além de ter o emprego em Brasília, na comunicação do Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN, como já comentei aqui.

Dominik Giusti tem nova agência, a Tuya, em substituição à Sorella Conteúdo

Adepará – A Adepará tem nova assessora. Ivana Barreto, que estava na assessoria de imprensa da Prefeitura de Benevides, assumiu a vaga deixada por Manuela Viana. Contatos: adeparaimprensa@gmail.com e 91 99115 3763. A Rosa Cardoso continua nessa assessoria, no contato 91 99986 4652

Ivana Barreto é a nova assessora da Adepará

Comunicação – A jornalista e empresária Cleide Pinheiro, sócia-diretora da Temple Comunicação, vai palestrar sobre reputação na era das crises e dos cancelamentos, em um encontro com empreendedores paraenses. Promovido pelo Instituto TELA, por meio da Rede de Empreendedores Cristãos, o evento ocorrerá nos dias 16 e 17 deste mês, no auditório Albano Franco, da FIEPA, em Belém. Empresários de diversos segmentos estarão presentes. A programação reunirá representantes de várias regiões do país com o objetivo de ampliar a rede de empreendedores locais. As inscrições e a programação completa do encontro estão disponíveis no site www.telanegociosemissoes.com.br

Cleide Pinheiro vai fazer palestra sobre reputação na era das crises e dos cancelamentos

Livro – O jornalista Francisco Sidou lançou seu mais novo livro, na semana passada, “Meros Toques de um Jornalista Cidadão”, uma coletânea de artigos publicados e reminiscências de décadas da atuação dele na imprensa paraense, com sessão de autógrafos no palacete Bolonha, em Belém. O livro tem prefácio do juiz Ernane Malato e “orelha” da jornalista Franssinete Florenzano, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, e as ilustrações são do artista Paulo Emmanuel.

Francisco Sidou (de chapéu) lançou novo livro

Tupinambá – Angelo Madson Tupinambá, da ONG Idade Mídia – Comunicação para Cidadania, mostrou a rádio Ribeirinha Murukutu, que fica às margens do rio Guamá, no Território Histórico e Ancestral Murucutu, bairro Curió-Utinga, em Belém, em gravação para “Sucess Histories”, da agência Internews, programa Enraizado na Confiança – Rooted in Trust 2.0 – e USAID United States Agency for International Development.

Angelo Madson Tupinambá durante a gravação do programa

Marx na mostra da ARFOC – No domingo, dia 5, os coleguinhas Marx Vasconcelos e Tarso Sarraf, selecionados para a 17a. Mostra Anual de Fotojornalismo da ARFOC-SP, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo, tiveram as fotos deles projetadas no elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão, no Centro da capital paulista, São Paulo. Marx está na categoria Individual e Tarso na categoria Vídeo-reportagem.

A foto de Marx selecionada pela ARFOC-SP
Marx sendo fotografado durante a participação dele na mostra da ARFOC-SP
A projeção da foto de Marx em um dos prédios que ladeiam o elevado Minhocão, em São Paulo