Nathalia Kahwage na RBA TV, pesquisa sobre liberdade de imprensa na Amazônia e muito mais

 Nathalia Kahwage na RBA TV, pesquisa sobre liberdade de imprensa na Amazônia e muito mais

Nathália Kahwahe rodou, rodou e está de volta à RBA TV

Marmino, como fala o Tuppiniqueen “essa semana tá babado!”, mas está muito babado. E sem mais delongas, vamos a eles:

Muitas mudanças se anunciam lá pelos lados da torre da RBA TV – menos aquela QUEDA que todos que trabalham naquela emissora anseiam e clamam, quase que suplicando pela saída ‘daquela-que-não-deve-ser-mencionada-mas-que-o-que- é-dela-está-guardado-porque-Deus-é-mais’…

Nathalia – Nathalia Kahwage está de volta para a RBA TV. Isso mesmo, meus caros. Nathalia, que começou na emissora dos Barbalho, antes da TV Liberal, depois de ter dado seus ares na transmissão do Rainha das Rainhas do Carnaval 2023, assinou, dizem que a peso de ouro, com a RBA, e irá apresentar um novo programa da casa que ficará no lugar do “Brasil Urgente” que, hoje, é apresentado por Kelves Ranieri. O nome da atração, até então, vai se chamar “RBA Urgente” e vai ocupar o horário das 18h às 18h50. Na semana passada, Nathalia esteve na sede da empresa para fazer os ajustes do programa. Ah! com isso, a bonita desfalca o time das chamadas “vice-governadoras”, como era conhecido aquele grupo de bonitas e televisivas na Secom-PA e que era um dos braços direitos de Verinha Oliveira. O que será houve, hein? Cartas para a redação, plise!!

Mais mudanças – Com a chegada de Nathalia, Carol Bambo vai assumir a apresentação do Jornal RBA. Daiane Balbinot encara do ‘Bora Cidade’ ao lado do Agenor Santos. Luiz Eduardo Anaice permanece na apresentação do “Barra Pesada”. Já o Kelves, ainda não se sabe onde será realocado. E aquele encosto continua por lá. Sabe Deus até quando. #Oremos

Carol Bambo até já fez a sua estreia na bancada do Jornal RBA, mas em definitivo será depois

Evandro – O jornalista Evandro Pantoja, ex-RBA TV, onde trabalhou por mais de oito anos, assumiu a diretoria de comunicação do município de São Miguel do Guamá, região nordeste do Pará. Ele assume o lugar de Louise Bandeira que, agora, passa ao cerimonial do Governo do Estado.

Evandro Pantoja e Louise Bandeira: passagem de comando

Karina – Karina Sá, que é produtora da RBA TV, desde junho de 2021, estava atuando na Ascom da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária – Segef, em Ananindeua, mas deixou aquela entidade, na semana passada. Segundo me chegou por cá, por obra e graça de uma certa ‘mamacita’, se é que vocês me entendem…

Karina deixou a comunicação da Prefeitura de Ananindeua, mas continua na RBA TV

Rebeca – A jornalista Rebeca Rocha assumiu a diretoria de Comunicação do Hospital Beneficente Portuguesa, junto com Karina Tavares. Ela estava trabalhando, antes, na AV Comunicação e Eventos.

Rebeca Rocha está em cargo novo no hospital Beneficente Portuguesa

Vini – O Vinícius Monteiro, ex-Secom-PA e Levant Ideias, se mudou de Belém para Curitiba-PR, e está trabalhando como redator publicitário na agência Muito Mais Digital.

Vini está na agência Muito Mais Digital

ADVB-Pará – A jornalista Larissa Noguchi deixou a diretoria de Relação com a Imprensa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB-Pará, e no lugar dela assumiram as jornalistas Adriana Pereira e Karla Pereira.

Liberdade de Imprensa – O escritório da organização internacional Repórteres sem Fronteiras (RSF) para a América Latina irá monitorar casos de violações à liberdade de imprensa na região amazônica até 2024. O projeto tem como objetivo identificar obstáculos ao direito à informação e ao exercício do jornalismo nos nove estados da Amazônia Legal. Os dados serão utilizados para produção de relatórios e mapas que permitirão observar tendências, denunciar diferentes tipos de violações e prestar apoio a jornalistas e comunicadores em risco. A jornalista Catarina Barbosa, de Belém (PA), será responsável por coletar e apurar casos do Pará, Acre, Tocantins, Rondônia e Maranhão, enquanto a jornalista Ariel Bentes, de Manaus (AM), fará o mesmo no Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Roraima. A escuta segue até 2024, mas também será retroativa.  O e-mail da Catarina é este: contatocatarinabarbosa@gmail.com

Catarina Barbosa está começando um trabalho de suma importância sobre liberdade de imprensa na Amazônia e precisa de muita colaboração

Carta Amazônia – O podcast paraense Carta Amazônia, produzido pelos jornalistas Adison Ferreira, Cecilia Amorim e Eraldo Paulino, inaugurou, na quinta-feira, dia 16, um novo formato de conteúdo. Agora, além da versão em podcast, o projeto também conta com um site de notícias, com reportagens especiais sobre política, meio ambiente e modo de vida amazônico. Acesse www.cartaamazonia.com.br e conheça mais sobre a plataforma. Lançado em junho de 2020, o podcast Carta Amazônia é um projeto jornalístico que prioriza entrevistas, análises e debates pautados na perspectiva da região amazônica. Um dos diferenciais do podcast é a prioridade de fontes e entrevistados da região Norte, sobretudo de comunidades tradicionais da Amazônia e/ou ligadas ao terceiro setor.

Adison Ferreira (à esquerda) comanda o Carta Amazônia

Livro de Vânia – A jornalista e pesquisadora de Ciências da Comunicação, Vânia Torres, que foi repórter durante muitos anos na TV Liberal, lançará no próximo dia 2 de março o livro “À sombra da floresta: a Amazônia no jornalismo de televisão”. A obra é uma adaptação da tese de Doutorado da autora, realizada na Universidade Federal Fluminense – UFF, sob orientação da professora Ana Lucia Silva Enne no Programa de Pós-graduação em Comunicação. A pesquisa resulta de análise dos telejornais exibidos nacionalmente pela Rede Globo de Televisão, a partir dos quais, a pesquisadora observa como jornalistas concentrados no Sudeste do Brasil constroem a imagem da Amazônia. O lançamento será às 17h30, de quinta-feira, 2, no solar do Barão de Guajará, sede do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, na rua Tomásia Perdigão, 62, na Cidade Velha, em Belém.

Jornalista e professora Vânia Torres lança o primeiro livro

Bebê chegando – A jornalista Bianca Teixeira, do SBT Pará, está à espera de sua segunda filha, que vai se chamar Isabella. Parabéns.

Bianca será mamãe pela segunda vez

1 Comment

Comments are closed.