Bloco dos jornalistas Unidos do Like se anuncia e pede passagem neste domingo, 26

 Bloco dos jornalistas Unidos do Like se anuncia e pede passagem neste domingo, 26

Saída do bloco Unidos do Like em 2020, último ano em que o bloco desfilou

E eis que, tal qual uma fênix renascida das cinzas das pauleiras e lerês das reações, o bloco Unidos do Like está de volta às ruas de Belém, depois de dois anos “vocês-sabem-o-porquê”. A bagaça vai ser neste domingo, 26, a partir das 15 horas, com concentração do bar e restaurante Manga Jambu, que fica na rua Jerônimo Pimentel, com a travessa Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal. E o melhor é que tudo é ‘di grátis’, com a única condição que tu vás com a tua boa fantasia. Ah! o teu consumo no bar, tu pagas, tá?

Belém tem essa tradição de ter blocos de carnaval voltado para os colegas da imprensa. Foi assim com o saudoso Filhos da Pauta e seguiu um pouco com o Filhos de Glande, que continua na ativa. A vantagem do Unidos do Like é que a saída do bloco é depois do carnaval e dá tempo para a galera se organizar e fazer bonito.

A ‘diretoria’ do Unidos do Like tem o Nielson – Nikita – Bargas, Michel Ribeira, Anna Paula Mello e Priscilla Amaral, que está paparicando o Anthony, mas está dando a MÓ força. Se eu me esqueci de alguém, avisa aeeeee!!!!  

Esquenta – O esquenta fica por conta do som do DJ Raul Bentes, da TV Cultura. A festa continua ao som de Márcio Lins, da TV Liberal, jornalista que também é DJ. Também haverá o samba animado do músico alagoano Diogo Rosa e banda. No palco, Diogo irá receber a musa Mariza Black, a artista será a homenageada do bloco. 

Depois das apresentações, a festa segue ao som da DJ Jack Sainha, outra persona da jornalista Jaqueline Ferreira, com performances únicas.

Homenagens – Este ano, as homenagens são óthemas! O Boy Magia do Unidos do Like é o repórter Carlos Brito, ex-TV Liberal e agora na TV Record Belém. Esperamos, apenas, o Brito envergando uma sunga e sem camisa, ok?

Carlos Brito

A Musa do Carnaval 2023 é a jornalista e professora Ivana Oliveira. Jornalista, professora universitária de Comunicação Social, mãe e regente do principado da Marambaia. “Vossa Majestade sabe que para reinar um bom salto alto não pode faltar”, alertou a diretoria do bloco.

Ivana Oliveira

A Madrinha do Bloco, este ano, é a jornalista e apresentadora Nara Bandeira, do SBT Pará. De uma linhagem de comunicólogos – ela é sobrinha de Walter Bandeira e filha do jornalista Nilton Guedes -, essa bonita já passou por várias redações. Mãe e super profissional vai abrilhantar o cortejo com a fantasia intitulada “I(N)ARA A Deusa Pós Pandemia Despertada na Ilha do Combu”, que vem com um arranjo cravejado com 110 milhões de micro paetês que dissolvem nas águas dos rios da Amazônia.

Nara Bandeira

E a Artista Homenageada é a maravilhosa Mariza Black. Intérprete paraense, conhecida nas rodas e casas de samba de Belém, Mariza tem uma voz inconfundível que é sua marca registrada. Quem teve a oportunidade de ouvi-la sabe bem que ela imprime seu talento por onde passa. Há 20 anos cantando profissionalmente, Mariza tem no currículo abertura de vários shows, inclusive o de Elza Soares, no teatro Ballroom, em Belém.

Mariza Black (foto de Fernando Sette)

Aniversário – A festa do Unidos do Like é mesmo muito democrática. O colega, fotógrafo Marcelo Seabra, que trabalha na Secom-PA, completou meio século de nascido no último dia 21.

Como ele estava viajando a trabalho nesse dia, vai aproveitar a saída do bloco Unidos do Like para comemorar esses 50 anos bem vividos – e testemunhados por belas imagens – na festa de domingo, 26. Olha aí, galera dos retratistas e das imagens, vão lá dar esse abraço no Seabra, nosso dublê de skatista e dançarino de break/ street dance. Afinal, não é todo dia que a gente se torna um cinquentenário lusho.

Marcelo Seabra comemora a chegada dos 50 anos no bloco Unidos do Like

Outras informações estão no perfil do bloco no Instagram: https://www.instagram.com/unidosdolike/