Imprensa na cobertura do carnaval em Vigia, São Caetano do Odivelas, Rio de Janeiro e Belém
Já dizia/ cantava aquela ex-banda de pop rock que muita gente gosta “todo carnaval tem seu fim”, com a chegada da quarta-feira de Cinzas, hoje, 22. Mas a folia foi também de muito trabalho para a galera da imprensa, para quem não tem tempo ruim e pautas nunca faltam deixam de chegar.
Crias – Cronologicamente, no sábado, dia 11, foi realizado pelas ruas do bairro do Telégrafo o tradicional desfile da escola de samba Crias do Curro Velho. Uma das atrações do cortejo foi a porta-bandeira da escola que é cadeirante e deu muito show.
Sapucaí – Continuando, mostramos a cobertura do desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro – RJ, que levou à avenida Marquês de Sapucaí um enredo que envolveu os búfalos da ilha do Marajó e a arte de Mestre Damasceno, de Salvaterra, no domingo de Carnaval, dia 19.
A jornalista paraense Roberta Brandão estava na Sapucaí como assessora do Mestre Damasceno. Além dela, na escola, desfilaram os jornalistas paraenses Laiana Damasceno, ex-Roma News; Leonardo Santos, da Globo News, e Phillippe Sendas. Também na cobertura do desfile estavam o radialista de Salvaterra, Dario Pedrosa; o videomaker Marcelo Silva e o cineasta, professor e assessor do Mestre, Guto Nunes.
São Caetano de Odivelas – O Denílson d´Almeida deu um tempinho da edição do programa “Bora Cidade”, da RBA TV, e foi para a cobertura do carnaval de São Caetano de Odivelas, na região nordeste do Pará, que mistura marchinhas de carnaval e o tradicional boi de máscaras, em uma das folias mais originais do Pará.
Vigia – Na segunda-feira Gorda, no último dia 20, a festa ficou por conta do carnaval em Vigia de Nazaré, também na região nordeste do Pará. A verdadeira ferra começa por volta de meio-dia com a saída dos blocos As Virgienses e Os Cabrasurdos, nos quais, homens se vestem de mulher e vice e versa. À noite, ainda tem o bloco A Gaiola das Loucas, com o público LGBTQIA+.
Estação – Na terça-feira Gorda, 21, no encerramento do carnaval 2023, oficialmente, ainda teve o Bailinho da Estação, com uma festa de carnaval super tradicional na Estação das Docas, voltada totalmente para as crianças.