Laiana Damasceno deixa o portal Roma News e tantas outras news
Depois das atualizações de quarta-feira, 15, chegaram tantas novidades por aqui que uma edição extra se faz necessária. E vamos a ela.
Laiana – A primeira, e mais quente, é que a intrépida jornalista Laiana Damasceno deixou o portal Roma News e Belém, minha gente!! Ela também teve passagem pela Comus/ Agência Belém. A coleguinha vai alçar novos voos de trabalho, trampo, job, lerê, lerê no Rio de Janeiro. Sucesso!!!
Porteglio – A jornalista Tamires Porteglio, a Tami Porteglio, se desligou oficialmente da RBA TV em Bragança, na região nordeste do Pará e da gestão municipal daquela cidade. Ela estava por lá desde 2020, no começo da pandemia, recém-formada, e acabara de voltar de Belém para Bragança, terra natal dela.
Well – Quem está de volta ao marketing do grupo O Liberal é o publicitário e marketeiro dos bons, Well Maciel, que passa a atuar na gerência de projetos daquela corporação. Sucesso ao meu amiguinho, porque ele merece!
Brunno na Seduc – Enfim, Verinha, a cap da Secom, tomou conhecimento do potencial do jornalista Brunno Magno e apostou nele para a gerência da comunicação da muito problemática Secretaria de Estado de Educação – Seduc. E parece que começou a dar certo – com a ajuda de Luciano Huck -, porque a Seduc já emplacou reportagem em nível nacional, no telejornal Bom Dia Brasil desta quinta-feira, 16, em matéria de Fabiano Villela, sobre o sucesso dos alunos da escola pública estadual Albanizia de Oliveira Lima, com notas acima de 700 na redação do Enem 2022.
Juliana – Juliana Rosa saiu da coordenação do portal LiV, da revista Leal Moreira, e vai fazer parte da comunicação do supermercado Formosa.
Davi chegou – No dia 1º de fevereiro, chegou a esse mundão, o Davi, primeiro filho do jornalista Rodolfo Marques e de Raquel Rodrigues. Parabéns!
Prêmio IPCA – A Associação Paulista de Críticos de Artes – APCA concede a obras de Literatura, Música Popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o prêmio IPCA, e anunciou na segunda-feira, 6, os vencedores, contemplando o livro de contos “Eu Já Morri”, do contista, cronista, romancista, poeta, jornalista, radialista e dramaturgo paraense Edyr Augusto Proença. Ele também é membro da Academia Paraense de Jornalismo e escritor homenageado da Feira Pan-Amazônica do Livro e Multivozes no ano passado. Editado pela Boitempo, “Eu já morri” é uma coletânea de 17 histórias com o ritmo frenético que marca todas as suas obras e retrata personagens marginais de Belém. A cerimônia de premiação está prevista para ainda este primeiro semestre.
Podcast na Unama – O Parazão 2023 já começou e a Unama FM 105.5, em parceria com o portal LeiaJá, vai acompanhar as rodadas e os bastidores com o podcast semanal “UNAMA no Parazão”. O programa é um projeto do curso de Comunicação Social da Universidade da Amazônia, sob comando do mestre e professor Antonio Carlos Pimentel Jr., o Tonga, ou melhor, o Chefe. O primeiro episódio foi veiculado na terça-feira, 14, na UNAMA FM, e teve a participação dos estudantes de Jornalismo Rodrigo Sauma, Beatriz Cobel e Caio Brandão. A equipe de apoio reúne, ainda, os estudantes Pedro Moraes e Giordanna Pinheiro. O convidado da estreia foi o assessor de comunicação do Tapajós e dono da página Futebol Paraense, Harllen Thiago.
Estreia – A fotógrafa Carmem Helena estreou na cobertura do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2023, que foi realizado no sábado, dia 11, em promoção do grupo O Liberal. Com ela na cobertura, os veteranos Igor Mota e Thiago Gomes.