Simineral promove talk show “Diversidade e Inclusão” marcando preparativos à premiação

 Simineral promove talk show “Diversidade e Inclusão” marcando preparativos à premiação

O evento é nesta quinta-feira, 9, de graça

Para falar sobre “Diversidade e Inclusão – Muito Além das Redes Sociais”, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) promove um bate-papo em formato de talk show nesta quinta-feira, dia 9, às 18h30, no Espaço São José Liberto, em Belém.

O evento faz parte da programação do Prêmio Simineral de Comunicação que vai discutir a produção de conteúdo sobre esses temas nas redes sociais e imprensa, debatendo, também, como as empresas do setor mineral estão incluindo essas pautas em suas comunicações. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/document/d/1w1HtiusmJ3rQe3mesJ7-pk9bSmvbtP06K_2BXahtzRw/edit

Convidados – Entre os convidados para debater sobre esses temas, a mesa redonda vai ser composta pela vice-presidente do Simineral, Ana Carolina Alves; a jornalista e professora universitária Rita Soares e o produtor de conteúdo Jonas Amador. Para mediar a roda de conversa, a jornalista e diretora da EKO, agência organizadora do Prêmio, Layse Santos, também compõe os nomes do talk show.

A vice-presidente do Simineral ressalta que este é um momento para que comunicadores e estudantes entendam as atividades do setor mineral sobre o tema. “A oportunidade do talk show traz a chance de jornais, creators e criadores de conteúdo, além de estudantes de comunicação, possam conhecer melhor sobre projetos e iniciativas promovidos pelas organizações do setor mineral que estão relacionados aos temas do Prêmio Simineral de Comunicação. Vamos comentar sobre esse panorama e levar inspiração para criação de trabalhos de qualidade para o grande evento”, afirmou.
 
Sobre o Prêmio – O Prêmio Simineral de Comunicação reconhece, valoriza e premia o talento de jornalistas, estudantes universitários e produtores de conteúdos digitais. A premiação é uma iniciativa do Simineral – Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará, com organização da Agência EKO.

A premiação tem o patrocínio da Vale, Hydro e Oz Minerals, e conta com o apoio institucional do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Os trabalhos poderão concorrer em três premiações: Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, Prêmio Simineral de Conteúdos para as Redes Sociais e Prêmio Simineral de Conteúdos Empresariais. O objetivo é fortalecer uma cultura de valorização da pluralidade, incentivando a representatividade na força de trabalho e na alta liderança.

Para outras informações, os interessados podem acessar pelo edital, disponível no site do evento.