Foto de Tarso Sarraf na Copa do Qatar é escolhida a melhor imagem do esporte em 2022

 Foto de Tarso Sarraf na Copa do Qatar é escolhida a melhor imagem do esporte em 2022

Foto de Tarso Sarraf que traduziu muito bem a “pintura” que foi o gol de Richarlison

Na segunda semana de 2023, voltamos à programação normal, aqui no site, com as notícias sobre a imprensa de Belém e do Pará.

Melhor foto – Foram anunciados nesta terça-feira, 10, os vencedores do 39º Troféu Aceesp, organizado pela Associação dos Cronistas Esportivos Estado de São Paulo – Aceesp. A premiação elegeu os maiores destaques no esporte, principalmente da imprensa esportiva no Brasil em 2022. Na categoria Melhor Imagem do Esporte em 2022, o vencedor foi o fotojornalista paraense Tarso Sarraf, do jornal O Liberal, com a foto do gol de Richarlison na vitória do Brasil sobre a Sérvia na Copa do Qatar 2022.

Sabores – A série paraense “Sabores da Floresta”, com o chef Thiago Castanho, inicialmente veiculada no canal Futura, passa a fazer parte da programação do canal GNT! A série é uma produção da Marahu Filmes com direção de Fernando Segtowick, que é cineasta e jornalista.

O programa “Sabores da Floresta”, agora, pode ser visto no canal GNT

Bebês – Nasceram no sábado, 7, as gêmeas Luiza e Alice, filhas do jornalista Max Sousa e da esposa dele, Letícia. Parabéns!

Max Sousa, as gêmeas e a mamãe dela, Letícia

M U D A N Ç A S

Renata – Já fez um ano, mas a publicitária Renata Segtowick, ex-Temple Comunicação, passou a integrar a comunicação da Assembleia Legislativa do Pará – Alepa.

Renata Segtowick está na comunicação da Alepa

Adriana – A jornalista Adriana Pereira deixou a agência Levant Ideias e está focando no projeto dele de mentoria para comunicação, assessoria de imprensa e marketing.

Adriana Pereira

Troca – A jornalista Alice Martins está deixando o grupo O Liberal e o site Liberal Amazon. Para o lugar dela, entra Eduardo Laviano.

Alice Martins deixou o grupo O Liberal

Brito – O jornalista paraense José Brito, que saiu da CNN Brasil, começou um novo desafio como coordenador de projetos especiais na área audiovisual do site O Antagonista. Jornalismo, documentário e investigação juntos. Ele foi convidado por Claudio Dantas, coordenador do projeto. Contatos para pautas: jose.brito@oantagonista.com

Caroline – A paraense Caroline Araújo começou em um novo cargo de SEO copywriter na ProprHome, de Lisboa, Portugal. Ela teve passagens pela Temple Comunicação, em Belém.

Caroline Araújo está na ProprHome

Cunha – Júnior Cunha, depois de três anos, deixou o portal Roma News, em Belém, e já começou em nova função na agência Futpress Comunicação, de assessoria de imprensa esportiva, em São Caetano do Sul, São Paulo.

Júnior Cunha deixou o portal Roma News e passou a atuar em agência de São Paulo

Geovane – O jornalista Geovane Brito, há um ano, deixou o portal G1 Santarém e depois a TV Tapajós, e se mudou para Belém, passando a atuar na TV Liberal. No final do ano, ele comemorou a ida ao ar da Retrospectiva Pará 2022, cuja produção levava o nome dele.

Geovane Brito atua na edição dos telejornais da TV Liberal

T R I S T E Z A

Morte – Faleceu na praia Pontal Norte, em balneário Camboriú, Santa Catarina, na madrugada de domingo, 8, aos 45 anos, o jornalista paraense Mayron Gouvea, que também era advogado. Mayron atuou como repórter nas emissoras de televisão do Pará, Cultura, Record Belém e TV Liberal. A Secretaria de Comunicação do Pará – Secom-PA custeou o traslado do corpo dele para ser sepultado em Belém. Meus sentimentos aos amigos e familiares.

Mayron Gouvea era jornalista e advogado