Grupo O Liberal define novo diretor de conteúdo e mais novidades da imprensa em Belém

 Grupo O Liberal define novo diretor de conteúdo e mais novidades da imprensa em Belém

Fotógrafos que estão na exposição “Marujada” e o curador Emanuel Franco, na abertura na noite de terça-feira, 20

Atualizações sobre as redações de Belém na quarta-feira? Temos! Segue aí…

O Liberal – Eis que o suspense se encerrou. Na terça-feira, 20, o Grupo O Liberal definiu e divulgou à redação o nome do substituto de Daniel Nardin, no cargo de diretor de conteúdo. O grupo optou por uma solução mais “doméstica” e alçou o jornalista Felipe Melo, que estava ocupando o cargo de editor-chefe do jornal O Liberal, para essa missão. E para o lugar de Melo, o nome é o de Lázaro Magalhães, que também já está no grupo há bastante tempo.

Felipe Melo é o novo diretor de conteúdo do grupo O Liberal, em substituição a Daniel Nardin
Lázaro Magalhães é o novo editor-chefe do jornal O Liberal

Felipe Jorge de Melo é jornalista formado pela UFPA. Teve uma passagem pelo jornal A Voz de Nazaré, mas passou ao grupo O Liberal, há mais de 10 anos. Por muito tempo, ele coordenou e editou a revista Amazônia Viva, encartada em O Liberal, e muitas das reportagens desse veículo foram premiadas. Depois, se manteve na edição de O Liberal. Ultimamente, ele estava substituindo o jornalista Cary John, na editoria-chefe do LIB, porque o Cary se afastou da redação por motivo de saúde.

O site deseja muita boa sorte ao Felipe, um grande cara e muito competente, e sucesso. Muito sucesso! O mesmo também para o Lázaro.

Mudança na RBA – A jornalista Tâmela Almeida, depois de um bom par de anos, deixou a RBA TV. A despedida dela foi na sexta-feira, dia 16. Ela troca de emissora e passa a atuar na Record Belém. Para o lugar da Tâmela, quem assume é o Denílson D´Almeida que foi “recrutado” para essa missão pelo diretor de jornalismo da RBA, Álvaro Borges.

Despedida da Tâmela dos colegas da RBA TV
Denílson d´Almeida substitui Tâmela Almeida na RBA TV, no programa “Bora Cidade”

Feira do Som – Como já informado por este site, depois de 50 anos, se encerrou o programa Feira do Som, comandado por Edgar Augusto, na rádio Cultura FM. Agora, o programa irá migrar para as redes sociais, precisamente o Instagram. O perfil é este aqui: https://www.instagram.com/feiradosom/

Edgar Augusto leva a Feira do Som para o Instagram

Novo programa – No horário da Feira do Som, na rádio Cultura FM, no dia 2 de janeiro, haverá a estreia do programa “Balaio”, no mesmo horário que foi da Feira, desde o início da Cultura FM, em 1985. A proposta é a de seguir com o espírito da Feira do Som, ofertando um cardápio sonoro variado para o ouvinte dessa rádio pública do Estado, e sendo a plataforma de lançamentos dos artistas da música paraense e também, claro, da MPB. A apresentação, agora, sim, é do jornalista Arthur Castro, a quem o site deseja as melhores vibrações e votos de muito sucesso.

Arthur Castro vai apresentar o programa “Balaio”, na rádio Cultura FM

Mais uma bebê – O publicitário Bernardo Magalhães é o feliz papai de Gaia, a primeira filha dele e de Mariana Faro. Além disso, a menina é a segunda neta da jornalista Myrian Magalhães e sobrinha do também jornalista Leonardo Aquino, que mora em Recife (PE). Família toda em festa. Parabéns.

Bernardo Magalhães, Mariana e pequena Gaia. Felicidades!

Exposição – Foi aberta na terça-feira, 20, na galeria Fidanza, no Museu de Arte Sacra, a exposição “Marujada”, sobre a festa de São Benedito, em Bragança, região nordeste do Pará. Tem a participação de vários fotógrafos, entre eles, Ursula Bahia; Flavio Contente, que é de Bragança e trabalha no jornal O Liberal; Guy Veloso; Janduari Simões; Wagner Santana, que é do jornal Diário do Pará; e outros.

Wagner Santana e Emanuel Franco, curador da exposição “Marujada”
Cartaz da exposição que foi aberta na galeria Fidanza