Tarso Sarraf indicado a mais um prêmio, um casamento e mais novidades dos coleguinhas

 Tarso Sarraf indicado a mais um prêmio, um casamento e mais novidades dos coleguinhas

Tio Tarso Sarraf nas “cabeças”, papai (foto de Dedé Mesquita)

Atualizações dos coleguinhas em plena quinta-feira? Temos!! E vamos que vamos.

Tarso Sarraf – E o Tarso Sarraf, hein? Rapá, esse “tio” não se cansa de estar na lista de nominados a prêmios – e de premiados – e temos mais um. Sarraf, coordenador de audiovisual de O Liberal, é um dos seis semifinalistas do Brasil Photo Awards – BPA -, etapa nacional do World Photographic Cup – WPC, a Copa Mundial de Fotografia, que reúne talentos da fotografia e da arte digital de mais de 40 países. A lista dos profissionais nominados na etapa nacional foi divulgada na última segunda-feira, 31. A premiação mundial será em 17 de março de 2023, em Singapura.

Tarso concorre na categoria “Reportagem” com um registro realizado durante a pandemia pela covid-19, no ano de 2020, na cidade de Melgaço, na ilha do Marajó. A fotografia mostra uma pequena embarcação identificada como “ambulancha”, em meio à noite em um rio amazônico com a silhueta da floresta ao fundo, cujo interior está iluminado mostrando os profissionais de saúde que trajam equipamentos de proteção individual, como macacão, luvas, máscaras e face shield.

A fotografia destacada foi publicada pela agência internacional de notícia France Press – AFP e pelo Liberal Amazon, em matéria jornalística sobre como a pandemia impactou a população do Marajó.

No Brasil Photo Awards, Sarraf concorre na mesma categoria com Aldo Bernardis – PE, André Magarao – RJ, Cláudia Regina Porta Martini – SP, Olivier Boëls – francês radicado em Brasília – e Paulo Rapoport – SP.

Foto de Tarso Sarraf finalista no Brasil Photo Awards – BPA

Casório – Mais um casalzão disse sim. A jornalista Priscila Monteiro se uniu oficialmente ao fotógrafo Fábio Costa, no dia 27 de outubro. Quem foi testemunha ocular e oficial dessa união foi o também fotógrafo Oswaldo Forte e Karina Costa. Aliás, a Priscila, começou mais uma graduação superior, desta vez, em Psicologia, curso que ela havia passado em 2004 e que retoma agora. Felicidades!!

Priscila e Fábio, mais um casalzão de une
Fábio, assina aí, rapá!
Oswaldo Forte e Karina Costa testemunharam a união de Priscila e Fábio

Mudanças nas redações:

Miranda – O jornalista George Miranda, que estava na Record TV Belém, desde quando era estagiário, deixou a emissora, na qual entrou recém-formado e sai com especialização, prêmios e quase mestre.

George Miranda deixou a Record Belém

Mayara – A jornalista paraense Mayara Albuquerque, que mora e trabalha em São Paula, começou em um novo cargo de PR manager Brasil na BlaBlaCar, uma plataforma de caronas de longa distância, conecta motoristas e passageiros dispostos a viajar entre cidades.

Mayara Albuquerque trabalhou na Secom-PA, em Belém

Coleguinhas no trampo:

Oficina – Úrsula Bahia ministrou uma oficina sobre técnica fotográfica na Usina da Paz do Benguí, em Belém, no mês de outubro passado. Vinte e cinco participantes foram beneficiados pelo curso, voltado para iniciantes, com temática definida sobre o Círio de Nazaré. A promoção foi da Secretaria de Comunicação do Estado do Pará (Secom), por meio da Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária.

A fotógrafa Úrsula Bahia ministrou a oficina (foto de Alex Ribeiro)