Jornalista paraense é um dos poucos na cobertura da COP27 no Egito e outras novidades

 Jornalista paraense é um dos poucos na cobertura da COP27 no Egito e outras novidades

A Conferência do Clima da Nações Unidas, COP27, será realizada, a partir do dia 6 de novembro, no Egito

Terça-feira de alma lavada, depois de Lulalá no domingo, 30. Foi duro, sabemos disso, mas acredito que conseguimos fazer valer nossas força e voz e nos livramos daquele demônio que ocupou o cargo de presidente nos últimos quatro anos.

E vamos ao que importa também: as novidades dos coleguinhas:

COP27 – O jornalista paraense Marcelo Vieira, integrante da gloriosa turma 1995 de Jornalismo da Universidade Federal do Pará (UFPA); que trabalhou na comunicação das mineradoras Vale e Alunorte, no Pará; foi editor no jornal Amazônia e professor na Universidade da Amazônia (Unama) de muitos jornalistas que hoje estão nas redações e assessorias, atualmente, é diretor de Sustentabilidade na agência Approach Comunicação, no Rio de Janeiro (RJ). E é nessa qualidade que ele está no Egito, onde passa a fazer a cobertura da Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP27, na cidade de Sharm El Sheikh.

Serão duas semanas acompanhando discussões que podem ajudar a definir o futuro da humanidade, em um contexto que envolve os desafios de implementar o Acordo de Paris, o conflito na Ucrânia e seus efeitos sobre a matriz energética europeia, além de entender qual será, daqui para frente, o papel do Brasil nesse cenário.

O que será ouvido e aprendido, do pré ao pós-evento, estará nas redes sociais da Approach, com o padrão de qualidade e criatividade proporcionado pelos times de sustentabilidade digital, design, audiovisual e PR, entre outros da agência. Serão produzidos também conteúdo para os parceiros da Approach, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e IPAM Amazônia.

Junto com Marcelo na COP27 estará a jornalista Patrícia Fiasca, direto dos pavilhões dos países, nos eventos paralelos e na Green Zone, junto com o time de Sustentabilidade/ESG da agência, aqui no Brasil, trazendo conteúdo relevante com muita informação, análise e os bastidores da conferência.

A Approach Comunicação é uma das raras agências no mundo que conseguiu credenciamento para cobertura nas duas semanas de atividades durante toda a COP27.

Marcelo Vieira é o gerente de Sustentabilidade da Approach Comunicação

Casório – A jornalista e apresentadora da RBA TV Carol Bambo se casou, no sábado, 29, com Thiago Rodrigues Coelho, atleta e goleiro do Paysandu. O casório foi na igreja de Sant´Ana, com recepção na sede da Assembleia Paraense. Felicidades!!!!!!

Carol e Thiago, casalzão

Denílson – O Denílson d´Almeida é o mais novo repórter da TV Mais Pará. Mas ele continua no DOL, só que à noite.

Denílson, olha ele!

Ney – Ney Messias Jr., ex-secretário de comunicação do Estado do Pará, foi confirmado como o primeiro participante paraense no reality MasterChef+ para chefs com mais de 60 anos de idade, que começa em breve na Band.

Nay Messias vai mostrar seus dotes de chef na Band

Prêmio – A futura jornalista e estagiária na produção da TV Liberal, Ana Vitória Gouvêa, é uma das integrantes da equipe que venceu a 14ª edição do prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog, que premiou e financiou a reportagem “Vozes Amazônidas – Barcarena Resiste”. Ela conta que foram três meses de muita dedicação, suor e que agradece a todos que estiveram envolvidos no processo. “Foi lindo, foi difícil, mas no final deu certo!”, contou. Para acessar as reportagens vencedoras, é só clicar no link: https://lnkd.in/d9YiH_Vq

Ana Vitória e seu diploma
Ana Vitória e outros premiados