Robério Vieira deixa a TV Liberal e outras novidades da imprensa de Belém

 Robério Vieira deixa a TV Liberal e outras novidades da imprensa de Belém

Robério Vieira, depois de quase dez anos, deixou a TV Liberal

Atualização tradicional da terça-feira sobre a dança das cadeiras nas redações de Belém e outras novidades da imprensa.

Robério – E o repórter Robério Vieira deixou a TV Liberal. Ele mesmo contou a novidade no perfil dele no Instagram: “Muito obrigado TV Liberal. É meus amigos, dizer adeus nunca é fácil, ainda mais quando rola o tal “ponto final” em uma história de quase 10 anos. Pra mim, esse dia chegou. Me despeço de um lugar onde literalmente virou meu segundo lar. É só agradecimento mesmo, sabe?! Aqui fiz amigos que irei levar para vida toda, aprendi bastante, pude ajudar pessoas com meu trabalho, tive um pouco de adrenalina, fui amado, fui odiado, enfim… Foi muito “ducar@lh0”! – desculpa o palavrão, mas a sensação é essa mesmo – . Tudo fez parte do meu processo e tô MUITO FELIZ! Agora sigo na @woodstockfilmes [produtora] fazendo o que mais amo: criação de conteúdo pra internet e gestão de redes sociais. Um hobby que começou há 10 anos no início do Instagram e acabou virando meu cavalo branco. E sabe como é né ?! Ele só passa uma vez na vida”.

Livro – Na próxima quinta-feira, dia 6, a jornalista paraense Carolina Klautau estará na livraria Fox, onde ela trabalhou anos atrás, um lugar que foi marcante na formação dela como pessoa, estudante e profissional, e agora como escritora para lançar o livro “Escutar, Dialogar e Compreender: Jornalismo em Tempo de Incertezas”, que é fruto do mestrado, defendido por ela na Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo – SP, em 2018. Alguns exemplares vão estar à venda no dia, mas também é possível comprar o livro acessando o link: https://tinyurl.com/2p96hjey

Convite para o lançamento do livro de Carolina Klautau na livraria Fox

Galeria – Na quarta-feira, dia 5, vai ocorrer a abertura da galeria Rose Maiorana, um espaço para mostras e boutique assinadas pela artista Rose Maiorana, em temporada exclusiva no Shopping Bosque Grão-Pará, no bairro de Val-de-Cans. Na programação da galeria, teremos ainda o lançamento da mostra de quadros “Cores da Fé”, uma colaboração com o fotógrafo Tarso Sarraf, de O Liberal, que explora a intervenção sobre fotografia. A abertura será às 19h, e a galeria fica no primeiro piso Shopping Bosque Grão-Pará. Entrada gratuita.

Convite para a abertura da galeria Rose Maiorana
Foto de Tarso Sarraf com interferência artística de Rose Maiorana
Foto de Tarso Sarraf com interferência artística de Rose Maiorana

Caminho – Até o dia 9 de outubro, pode ser conferida na Estação das Docas o projeto “Caminho das Águas”, uma exposição fotográfica em formato de vídeo mapping, que será projetada nas velas de um veleiro instalado no anfiteatro São Pedro Nolasco, no horário das 19h às 21h.

Os fotógrafos selecionados são Fábio Pina, Tilia Koudela, Clei Souza, Karina Martins, Cláudio Ferreira, Mara Hermes, Otávio Henriques, Renato das Neves, Thiago Azevedo, Tuyuka Lara, Wagner Santana e Ylen Brito. Já os fotógrafos premiados foram Uchôa Silva e Úrsula Bahia. A organização é da ONG Namazônia.

Exposição celebra o Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Varanda – A cantora Fafá de Belém lançou em meio a uma coletiva de imprensa a versão 2022 da Varanda de Nazaré, um projeto turístico-cultural que há 12 anos traz celebridades brasileiras para conheceram o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, promove shows na cidade e enfatiza a devoção à Padroeira dos Paraenses. A coletiva foi na manhã desta terça-feira, 4, no hotel Atrium Quinta das Pedras, no bairro da Cidade Velha.

Christian Emanoel e Fafá de Belém durante a coletiva de imprensa
Imprensa na coletiva com Fafá de Belém (foto de Tarso Sarraf)
Imprensa na coletiva com Fafá de Belém (foto de Tarso Sarraf)