Atividades do Círio de N. Sra. de Nazaré começam com exposição e Missa dos Comunicadores

 Atividades do Círio de N. Sra. de Nazaré começam com exposição e Missa dos Comunicadores

Melo, Eduardo Rocha e Luiz Estumano na Missa dos Comunicadores na Basílica de Nazaré (foto de Dedé Mesquita)

A semana que antecede o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, é cheia de eventos na cidade. Na segunda-feira, 3, houve a abertura da exposição de fotografias “Maria seu Povo Alcança“, na Estação das Docas, e foi celebrada a Missa dos Comunicadores, na Basílica Santuário de Nazaré.

Exposição – Após dois anos com restrições de distanciamento social, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré voltou a ir aos ao encontro do seu povo. Acreditando na importância do seu trabalho de evangelizar por meio das fotografias, a equipe, todos voluntários assim como os 2.500 Guardas de Nazaré, se revezam incansavelmente para acompanhar as peregrinações no estado do Pará e pelo País. E tudo é registrado por meio de fotografias.

As fotografias da exposição são de autoria dos fotógrafos Emanuel Rossas, Salim Wariss, Cláudio Custódio, Emanuel Rossas e Bruno Nobre, membros da Assessoria de Comunicação da Guarda de Nazaré, e Soraya Montanheiro, guarda de apoio.

A exposição fotográfica “Maria seu Povo Alcança“ fica em cartaz na Estação das Docas, até o dia 31 de outubro, com entrada franca. Na abertura, na segunda-feira, 3, às 18 horas, teve a participação do Ministério de Música da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré.

A exposição tem patrocínio do grupo Revemar, Mamãe Fulltime e patrocinadores oficiais da Guarda são Coelho de Souza Sociedade de Advogados, Midas Macedo Ferro e Aço, Manolitto, com apoio da Estação das Docas.

Cartaz da exposição de fotografias sobre o trabalho da Guarda de Nazaré

Missa dos Comunicadores – Na segunda-feira, 3, a Basílica Santuário de Nazaré, recebeu a Missa do Envio dos Comunicadores, destinada aos profissionais de Comunicação. O pároco de Nazaré, padre Francisco Cavalcante, foi quem presidiu a cerimônia litúrgica e enalteceu o trabalho desenvolvido por repórteres, repórteres fotográficos, cinegrafistas, editores, radialistas e coordenadores de produção jornalísticas dos veículos de comunicação que fazem a cobertura dos eventos do Círio de Nazaré.

Ao final, da cerimônia, os profissionais receberam às bênçãos para a cobertura da programação que começa nesta terça-feira, 4, com a Abertura Oficial do Círio 2022, dois anos após o pico da pandemia da covid-19.

Missa dos Comunicadores (foto de Dedé Mesquita)
Eduardo Rocha, da redação Integrada O Liberal, e mais atrás, de blusa rosa, Bernadete Costa, da Fundação Nazaré (foto de Dedé Mesquita)
Cláudio Pinheiro, da Redação Integrada O Liberal (foto de Dedé Mesquita)