Grupo Liberal entrevista presidenciáveis sobre a Amazônia e outras novidades da imprensa

 Grupo Liberal entrevista presidenciáveis sobre a Amazônia e outras novidades da imprensa

Entrevista com o candidato Ciro Gomes nesta terça-feira, 6

Terça feira é dia de atualizar a galera com as novidades sobre a imprensa de Belém que não param de chegar. Elas são muitas e estão todas aqui.

Amazônia – Teve início na segunda-feira, 5, o projeto “Propostas para a Amazônia – Rodada de Entrevistas com os Candidatos à Presidência da República”, capitaneado pelo grupo Liberal, de Belém, em parceria com oito veículos, um de cada estado da Amazônia Legal. A iniciativa pioneira objetiva pautar temas relacionados à região na corrida presidencial, como meio ambiente, economia, saúde, educação, telecomunicações, infraestrutura etc. Todas as entrevistas começam às 12h30, com uma hora de duração, e exibição ao vivo em oliberal.com, rádio Liberal FM e redes sociais. Os próximos entrevistados são: 8 de setembro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); 9 de setembro, Soraya Thronicke (União Brasil); 12 de setembro, Jair Bolsonaro (PL); 13 de setembro, Pablo Marçal (Pros); e 14 de setembro, Simone Tebet (MDB).

Daniel Nardin, do grupo O Liberal, e outros jornalista de veículos da Amazônia Legal entrevistaram o candidato à presidência da República, Ciro Gomes, nesta terça-feira, 6 (foto de Tarso Sarraf)

Andreia – A jornalista Andreia Espírito Santo, ex-grupo O Liberal, é a mais nova editora-chefe no portal Roma News.

Andreia Espírito Santo é a nova editora-chefe no portal Roma News

Lucas – Lucas Muribeca, ex-Gaby Comunicação, passou a integrar a assessoria de comunicação da empresa de energia Equatorial, no Pará.

Lucas Muribeca está na comunicação da Equatorial Energia

Sebrae – Juliana Rose Mufarrej, que trabalhou no jornal Diário do Pará e está na assessoria de comunicação do Sebrae-PA há alguns anos, foi promovida a gerente adjunta de Marketing e Comunicação nessa entidade, ao lado de Jecyone Pinheiro.

Jecyone Pinheiro e Juliana Rose, as meninas-Sebrae Pará

Sesc-Pará – A Thais Pimenta vai deixar temporariamente a coordenação de comunicação do Sesc no Pará, porque vai entrar de licença maternidade, de 12 de setembro de 2022 a março de 2023. Nesse período, a coordenação será de Mariano Gomes e quem ficará no lugar dela na assessoria de imprensa será Giselle Moreira. Os contatos com eles são pelos telefones 091 4005-9584/ 4005-9587 ou pelo celular 091 98407-8721 e os e-mails comunicacao@pa.sesc.com.br ou fecomercio.sesc.senac@gmail.com, com a Giselle.

Thais Pimenta será mamãe pela primeira vez de um menino que vai se chamar Vinícius

Denílson – O Denílson D´Almeida, do DOL, continua fazendo reportagens especiais para esse portal e para o jornal Diário do Pará. No domingo, 4, foi publicada uma reportagem dele sobre o professor Rafael Barroso, que percorre mais de 70 Km por dia para dar aulas em ilhas e agrovilas do nordeste paraense. As fotos foram feitas pelo Wagner Santana.

Denílson na pauta (foto de Wagner Santana)

Amazônia de Pé – Os jornalistas paraenses Amanda Campelo, como apresentadora, e Gustavo Aguiar, com DJ, participaram do evento “Amazônia de Pé”, no domingo, 4, nos jardins do MAM Rio, no Rio de Janeiro.

Amanda Campelo, em primeiro plano, e o Gustavo Aguiar, um pouco mais atrás (foto de Dedé Mesquita)

Vozes de Outubro – O fotógrafo Salim Wariss, cuja foto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ilustra o cartaz do Círio 2022, foi entrevistado pelo cineasta e pesquisador paraense Vítor Sousa Lima para o podcast Vozes de Outubro, que mostra vários aspectos da grande procissão dos paraenses.  

O fotógrafo Salim Wariss e o cineasta Vítor Sousa Lima durante a gravação do podcast Vozes de Outubro

Ebook – A jornalista e escritora Iaci Gomes fez o maior sucesso na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que se encerrou no domingo, 4. Ela participou de um bate-papo sobre o imaginário sobrenatural com Tanto Tupiassu, que é sucesso no Twitter, e mediação de Thyago Costa. O livro dela, “Nem te Conto”, foi relançado no Ponto do Autor e agora pode ser adquirido no formato ebook, no link https://amzn.to/3KxgL1w

Iaci Gomes em bate-papo com Tanto Tupiassu (à esquerda)

Escritores – Os jornalistas e escritores Alfredo Garcia e Paulo Roberto Ferreira lançaram seus livros na edição 25 da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.

Paulo Roberto Ferreira e Alfredo Garcia na Feira Pan-Amazônica do Livro 2022

Barra – Faleceu na última quinta-feira, dia 1 de setembro, em Belém, o jornalista paraense Guilherme Barra, aos 80 anos. Ele foi um jornalista competente e solidário com quem buscava oportunidade nas redações por onde passou. Trabalhou no jornal A Província do Pará e depois, comandou a redação do Diário do Pará, por muitos anos e onde se aposentou. Barra foi casado com a jornalista Karime Barra, que já é falecida também, e pai do jornalista Flávio Barra, que mora e trabalha em Recife (PE). A Missa de Sétimo Dia será nesta quinta-feira, 8, às 19h30, na igreja de Santo Antônio Maria Zacaria, no bairro do Umarizal, em Belém.

Guilherme Barra foi um dos jornalistas mais influentes no estado do Pará