Credenciamento de imprensa para o Círio 2022 pode ser feito até 11 de setembro

 Credenciamento de imprensa para o Círio 2022 pode ser feito até 11 de setembro

Círio de 2022 (foto de Dedé Mesquita)

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), uma das responsáveis pela organização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, começou em 1º de setembro o credenciamento dos profissionais de imprensa que cobrirão os eventos do Círio 2022.

As credenciais para o período de 4 a 24 de outubro, entre a abertura do Círio e o Recírio, deverão ser solicitadas pelo e-mail imprensa@ciriodenazare.com.br, até o dia 11 de setembro. Os veículos receberão uma única credencial que dará direito à circulação nos perímetros das ruas que estarão fechados pelos órgãos de segurança e nos eventos, como Trasladação e a grande romaria de domingo, dia 9 de outubro.

Entrega – O período de entrega das credenciais será a partir do dia 20 de setembro, das 14 às 18h, na sede da DFN, localizada no Centro Social de Nazaré, no estacionamento da Basílica Santuário.

Informações – Veículos profissionais que serão credenciados: TVs, rádios, jornais impressos e portais de notícias. Não serão liberadas credenciais para setores administrativo e financeiro, por exemplo. Cada veículo deve informar o nome do profissional, cargo e comprovante de vínculo empregatício. Este ano, a credencial será única para todo o período da quinzena ciriana, sem credenciamento específico para os eventos dentro da Basílica Santuário e Catedral.

Manto – O credenciamento de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres para o registro da apresentação do Manto 2022 na sacristia da Basílica Santuário, no dia 6 de outubro, será de responsabilidade da Basílica Santuário, independente do credenciamento para o Círio 2022. A DFN se compromete a divulgar as fotos e o descritivo oficial tão logo ocorra a apresentação.

Blogs e Sites: somente será liberado para jornalistas profissionais. No caso de não jornalista, será exigido no mínimo um ano no ar e com número relevante de visualizações, que devem ser comprovadas.

Freelas/ autônomos: profissional jornalista ou fotógrafo profissional com experiência no mercado.

Estudantes: não será liberado credenciamento. A orientação é que eles utilizem material dos sites oficiais e redes sociais, sempre colocando os créditos de textos e fotos.

Redes sociais: somente será liberado para veículos e profissionais da área.

A DFN informa que também disponibilizará a divulgação de fotografias, imagens e informações por meio da assessoria de imprensa da mesma, assim como pelas assessorias da Basílica Santuário e Guarda de Nazaré, além de poderem utilizar o material produzido pelos veículos oficiais encarregados da transmissão: TV Nazaré, TV Basílica e TV Círio (estes dois canais do YouTube), além dos sites oficiais e das redes sociais participantes: Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário, Círio Oficial, Guarda de Nazaré e Fundação Nazaré, obviamente com os devidos créditos.

A assessoria de comunicação do Círio de Nazaré, este ano, é com a jornalista Rosana Pinto no (91) 98165-4160.