Casamento de Carol Bambo, debandada da TV Liberal e outras news da imprensa

 Casamento de Carol Bambo, debandada da TV Liberal e outras news da imprensa

Carol Bambo e Thiago fizeram o ensaio pré-wedding no Ver-o-Peso, local onde se conheceram

Atualizando as fofocas em pleno domingo, 14, Dia dos Pais, por motivos de “muitas novidades”. E vamos a elas:

Casamento – A cantora, jornalista e apresentadora da RBA TV, Carol Bambo, vai se casar com o atleta, goleiro do Paysandu, Thiago Rodrigues Coelho. No sábado, 13, foi o chá de casa nova dela e muitas brincadeiras rolaram por lá.

Carol Bambo e amigos, entre eles, Raul e Thalmus, no dia do chá da bonita
Carol e Thiago

Gramado – O colunista de O Liberal, Ismaelino Pinto, está na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, em mais um cobertura do tradicionalíssimo Festival de Cinema daquela cidade. O evento de cinema completa 50 anos em 2022.

Ismaelino ao lado do símbolo do Festival de Gramado, o troféu Kikito
Ismaelino e as assessoras do Canal Brasil

Troca troca – Foi uma verdadeira debandada. Três jornalistas da TV Liberal se mudaram para a Record Belém. A novidade é Ingo Muller que começa a trabalhar naquela emissora. Quem está de volta à antiga casa são a repórter Danielle Dias e a editora Tânia Menezes, que já tinham tido passagem por lá, antes da TV Liberal.  

Dani Dias (à direita) com Jackie Kristen, no dia da despedida de Dani da TV Liberal

Énois – A jornalista Catarina Barbosa, ex-Secom, começou em um novo cargo de editora-mentora na agência Énois, um laboratório que trabalha por um jornalismo mais diverso e representativo.

Catarina Barbosa

CNN – O Thiago Barros, ex-TV Liberal e ex-TV Liberal Parauapebas, está agora na CNN Brasil.

Thiago Barros está agora na CNN Brasil

Lucas – O Lucas Muribeca, depois de quatro anos de atuação, deixou a agência Gaby Comunicação.

Lucas Muribeca (à frente) com Liane Gaby e Luís Fernando Machado, da Gaby Comunicação

Magno – Por falar em sair, o Brunno Magno, que estava na Secom, na assessoria da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará – CPH -, deixou a comunicação do Governo do Estado.  

Balanço – Amanda Pereira é a substituta de Marcus Pimenta – que está em campanha política – no comando do programa “Balanço Geral Pará”.

Amanda Pereira

TV Cultura S. Paulo – O jornalista paraense Mário Augusto, que mora e trabalha em São Paulo, está na equipe do portal Planeta Cultura, o novo site de notícias da TV Cultura de São Paulo, Fundação Padre Anchieta. O novo portal vai oferecer opções de leitura sobre assuntos de interesse geral, relacionados com o noticiário nacional, internacional, economia, ciência e tecnologia, saúde, comportamento e cultura, além de outros temas que possam despertar a atenção dos internautas. Vão contar com reportagens do New York Times e Washington Post, além do serviço de fotos da Associated Press.

Mário Augusto, da turma de 1996 de Jornalismo da UFPA, trabalha na TV Cultura de São Paulo

Fotografia – Irene Almeida, fotógrafa do jornal Diário do Pará, abriu no domingo, dia 7, a exposição “Eu Vejo”, na galeria Kamara Kó, no bairro da Campina. A mostra inclui imagens que representam o trabalho de 20 anos de Irene. Visitação: quinta e sexta-feira, das 15h às 18h; sábado, das 10h às 13h. Entrada franca.

Foto de Irene Almeida que está na galeria Kamara Kó, no bairro da Campina

Escritora 1 – A jornalista Gabriela Sobral, da Temple Comunicação, pela primeira vez, foi convidada como escritora para 25ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Ela estará na mesa “A experiência de ser lido no Pará”, junto com Felipe Cruz e o escritor Octavio Pessoa, com mediação de Jeniffer Yara. Este ano, o evento começa no dia 27 de agosto e celebra Dona Onete e o jornalista e escritor paraense Edyr Augusto Proença.

Gabriela Sobral

Escritora 2 – Ainda sobre a 25ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, a jornalista e escritora Iaci Gomes, foi convidada para participar de um bate-papo com o advogado e escritor Tanto Tupiassu, no qual eles vão trocar uma ideia sobre o imaginário sobrenatural no Pará. Será no dia 30 de agosto, às 17h30, no Hangar.

Iaci Gomes e o seu “Nem te Conto”

Visita – A Comus/ Agência Belém convidou jornalistas da capital paraense para uma visita e ver a quantas está a obra do palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém e do Museu de Arte de Belém (Mabe).

Aycha Nunes, Ígor Monteiro e Victor Miranda, da Comus/ Agência Belém, receberam os coleguinhas da imprensa

Sob nova direção – A Federação Paraense de Futebol (FPF) tem novo presidente, Ricardo Gluck Paul, que já providenciou uma nova equipe de comunicação e publicidade para aquela entidade “complicada”.

Gilvan Capistrano; Ricardo Gluck, presidente da FPF; Edney Santos, da Rede Pará; Alan Rodrigues, da INOVA Brasil