Alfredo Garcia lança romance em São Paulo e outras novidades da imprensa em Belém

 Alfredo Garcia lança romance em São Paulo e outras novidades da imprensa em Belém

Alfredo Garcia (à direita) e o editor André Kondo

Mais uma semana de mudanças nas redações e assessorias de comunicação e outras novidades sobre a imprensa em Belém. E vamos a elas:

Garcia – O escritor e jornalista paraense Alfredo Garcia fez o lançamento de seu terceiro romance “Fragmentário”, editado pela Telucazu, de André Kondo, na quinta-feira, dia 21, em São Paulo (SP). O livro aborda em capítulos curtos ou curtíssimo, a real saga da Amazônia desde seus primórdios até os dias atuais, com os retrocessos.

Campeão – O jornalista Filipe Faraon, que integra a equipe de comunicação da Polícia Federal no Pará, está em Rotterdam, na Holanda, onde participa do campeonato World Policie & Fire Games, reunindo policiais do mundo todo. Faraon compete em natação e já ganhou três medalhas, sendo duas de prata e uma de ouro. Os Jogos seguem até dia 31 de julho.

É campeão!!

Bruna – A Bruna Machado poucos meses na Temple Comunicação e já partiu para um novo desafio na carreira profissional. Teve despedida para ela naquela agência.

Bruna Machado (a terceira da esquerda para direita) e a turma da Temple Comunicação

Elva – Elva Vieira, depois de uma passada pelo portal Roma News, assumiu a coordenação da equipe de social media em oliberal.com

Elva Vieira, agora, está em oliberal.com

Erick – O jornalista Erick Fonseca, ex-TV Liberal, está na comunicação da Câmara dos Vereadores de Belém.

Apoena – Apoena Augusto, ex- SEDAP, é o novo coordenador de marketing do grupo TWT.

Folha – O jornalista Vinícius Sassine é novo correspondente do jornal Folha de S. Paulo para a região amazônica e fica baseado em Manaus (AM). Ele se mudou para a capital do Amazonas, após um ciclo de 12 anos em Brasília (DF), na cobertura do noticiário político.

Lançamento – Por falar em oliberal.com, as jornalistas do grupo, Bianca Leão, editora de O Liberal; e Ana Carolina Matos, editora de web, integram a coletânea literária “Trama das Águas”, publicada em meio à pandemia de covid-19, que foi lançada de forma presencial pela primeira vez, durante o “Afluentes: o encontro das tramas”, no último sábado, dia 23, na loja Ná Figueredo, em Belém. A coletânea de contos teve curadoria de Monique Malcher, paraense que ganhou um dos prêmios Jabuti, no ano passado.

Ana Carolina Matos e Bianca Leão estão na coletânea “Trama das Águas”

Doutorado – A jornalista e professora na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Lene Santos, defendeu em 23 de julho, a tese do doutoramento, na Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, em Jornalismo e Estudos Mediáticos/Ciências da Informação, intitulada “Das narrativas das Descobertas aos textos jornalísticos atuais: um estudo da Amazônia que é notícia em telejornais de Portugal e do Brasil (2020)”. Parabéns à nova doutora!

Lene Santos é a mais nova doutora da UFOPA

Casamento – A publicitária paraense Irys Roque, que mora e trabalha em São Paulo, se casou, no sábado, 23, com Pedro Paulo Iglesias. Felicidades ao novo casal.

Irys Roque e Pedro Paulo Iglesias