Gilmar Pretti lança canal no YouTube com reportagens especais e mais, mais novidades

 Gilmar Pretti lança canal no YouTube com reportagens especais e mais, mais novidades

Gilmar Pretti tem canal no YouTube, no qual mostra reportagens especiais

Mais uma semana e estamos por cá no esporte favorito que é o de informar a quantas anda a movimentação na imprensa de Belém.

Espírito – Gilmar Pretti, jornalista e repórter da rádio CBN Belém, tem um canal no YouTube, com trabalho independente, no qual faz reportagens e documentários. Recentemente, ele postou vídeo sobre o caso “Cláudio Ronaldo”, um espírito que apareceu em uma missa aqui em Belém em 1994, e ganhou repercussão nacional, indo parar no Programa do Gugu. No documentário, 28 anos depois da aparição, Gilmar falou com os familiares de Cláudio e entrevistou também a repórter Mariluz Coelho, que fez a reportagem na época pela RBA TV. Link para o vídeo aqui: https://youtu.be/plrThDjTU0E

Troca troca – A jornalista Natália Mello deixou o jornal O Liberal. Ela vai substituir Mara Barcellos na assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Pará – Alepa. Já a Mara, por sua vez, irá ocupar a vaga de Esperança Bessa, na comunicação do Tribunal de Constas do Estado do Pará – TCE-PA.

Mara Barcellos trocou a Alepa pelo TCE do Para

Andressa – A jornalista Andressa Malcher, que trabalhou no jornal Amazônia, mora e trabalha em São Paulo, agora é Especialista em Sustentabilidade na empresa de papel e produtos florestais Bracell.

Andressa Malcher agora é da Bracell

Lorenna – Lorenna Montenegro, jornalista de Belém que mora e trabalha em São Paulo, desde 2020, começou em um novo cargo de crítica cinematográfica na Cine Set. Ela também é professora na Academia Internacional de Cinema.

Lorenna enveredou pelos caminhos do cinema

Flávio – O jornalista Flávio Miranda, que foi da assessoria de comunicação dos ex-deputados Sidney Rosa e Nilma Lima, está, agora, como diretor de comunicação do Toddes Exclusive Resort, em Paragominas, região nordeste do Pará.

Flávio Miranda trabalha em Paragominas

Pauta de verão – Quem é jornalista em Belém já sabe: a pauta, sem falta no mês de julho, é a saída dos veranistas rumo às praias da região nordeste do Pará. Na sexta-feira, dia 15, bem cedo, as equipes da TV Liberal, comandada por Carlos Britto, e da RBA TV, com Edimar Assunção, já estavam na barreira da PRF, na rodovia BR-316, para melhor informar ao público da cidade.

A tradicional pauta da saída dos veranista pela rodovia BR-316 nos finais de semana de julho

Luto – A morte do jornalista e radialista José Parente de Sousa, de 72 anos, conhecido como “Jota Parente”, na madrugada de segunda-feira, 18, no hospital Municipal de Itaituba (HMI), enlutou a imprensa da região oeste do Pará. Segundo familiares, Parente foi vítima de infarto. Ele era santareno, nascido na comunidade de Cipoal e foi radialista por muitos anos em Santarém, atuando como comentarista esportivo. Foi diretor de programação da rádio Rural por décadas e chefe de muitos profissionais de comunicação, quando iniciaram a carreira na década de 1980. Em homenagem e reconhecimento à dedicação do jornalista Jota Parente em divulgar os trabalhos do Legislativo, durante tantos anos, o corpo dele, a pedido da família, será velado no plenário da Câmara Municipal de Itaituba.

Jota Parente morreu aos 72 anos