Filipe Bispo e Marx Vasconcelos em curso promovido pelo Exército no Rio de Janeiro e outras novidades
A semana começou agitada em outras áreas do jornalismo. Por isso, é bom ficar atento porque censura só quer um pezinho para se mostrar gigante. Mas vamos para novidades mais light sobre a imprensa em Belém
Jornalismo em área de conflito – Os fotógrafos paraenses Filipe Bispo Vale e Marx Vasconcelos participaram, na semana passada, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro (RJ), da imersão Estágio de Preparação para Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito (EPJAIAC), promovido pelo Exército, que durou cinco dias, com palestrantes e instruções com militares da mais alta qualidade. Eles aprenderam questões de conflito e crises humanitárias, andaram de Guarani (blindado), aprenderam progressão em área de conflito e conheceram diversos grupamentos das forças armadas. Por lá, eles se encontraram com a jornalista paraense, ex-TV Record Belém e ex-jornal Amazônia, Vanessa Libório.
Maracanã – Por falar no Marx Vasconcelos, ele esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro, na cobertura da partida de futebol entre Fluminense x Ceará, que marcou a despedida do atacante Fred dos gramados e do Fluminense.
Levantideias – O grupo Roma News reconheceu na noite de terça-feira, 5, os grandes cases de inovação do estado do Pará, com a primeira edição do Prêmio Roma de Inovação, no teatro Maria Silvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. A agência de marketing Levantideias ficou responsável por desenvolver cinco cases de diferentes empresas e conquistou todos os cases inscritos. Foram eles: 1. Administração de benefícios – Aspeb Benefícios; 2. Serviços Educacionais – Esamaz; 3. Seguradora – Icatu Seguros; 4. Tecnologia – Kuantun Soluções e 5. Farmácia – Reinafarma. Os trabalhos foram desenvolvidos pelas jornalistas Adriana e Karla Pereira e pelo designer Sávio Paixão.
Demissão – Depois de 17 anos, o jornalista Ingo Muller deixou a TV Liberal. Ele estava lá desde estagiário, passou pelo G1 Pará e GE, pela produção da televisão e pela equipe de rede. Ultimamente, ele estava na edição do Bom Dia Pará.
Dominik – A Dominik Giusti, que é analista de comunicação na Imazon, está desde março deste ano também como assessora de imprensa na Rare.
Helder – Helder Lana, com passagem pela Temple Comunicação, começou um novo cargo de analista de comunicação na UHE Belo Monte, pela Norte Energia.
Crizanto – Yvana Crizanto, com passagem em várias equipes de comunicação, como a Prodepa, assumiu a coordenação de comunicação na empresa TPF Engenharia, em Maceió, capital do estado de Alagoas.
Bacuri – O publicitário Yuri Moura de Sousa, o Yuri Bacuri, saiu da Mineração Rio do Norte, em Porto Trombetas, Oriximiná, está em novo cargo, mas disse que essa nova fase de desbravador mundo afora, ele só conta depois.
Imersão em Paragominas – As jornalistas Iaci Gomes e Rosana Pinto, da agência InPress, participaram de mais uma imersão com a imprensa na mineradora Hydro Paragominas. Desta vez, levaram a imprensa local para conhecer mais os processos da Norsk Hydro.
TRE-PA – A Temple Comunicação promoveu uma capacitação em media training para os integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), a convite da coordenadora de comunicação dessa entidade, Renata Ferreira. Além de Cleide Pinheiro, Simone Amaro e Fabíola Batista, da Temple, também participaram do evento os jornalistas João Jadson e Nélia Ruffeil.
Mega Brasil – A jornalista paraense Elen Neris, gerente de comunicação da Fiepa, é finalista regional do prêmio Mega Brasil, na categoria executivo de comunicação nas modalidades Brasil e Norte. Votem nele no link www.megabrasil.com.br. Aliás, a Temple Comunicação também é finalista na mesma premiação.