Comemorações dos 200 anos da imprensa no Pará e outras novidades

 Comemorações dos 200 anos da imprensa no Pará e outras novidades

Franssinete Florenzano, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, comanda a celebrações dos 200 anos da imprensa no Pará (foto de Celso Lobo)

Semana de pouca movimentação nas redações de Belém, mas com muitas novidades em outros setores e fora do Estado. Vamos a elas:

Bicentenário – As comemorações pelo bicentenário da Imprensa no Pará, promovida pela Academia Paraense de Jornalismo (APL), continuaram no sábado, dia 28, no Solar da Beira, em Belém, com a ideia de resgatar o protagonismo histórico da imprensa paraense. A presidente da APL, Franssinete Florenzano, foi a anfitriã da festa. As comemorações do bicentenário do jornalismo no Pará prosseguem ao longo deste ano, com o intuito de compartilhar com os novos comunicadores a retomada da Academia Popular Peixe Frito, que, segundo Franssinete, foi “uma entidade que reunia 13 intelectuais, precursores da Semana da Arte Moderna de 1922”.

Franssinete Florenzano é a presidente da Academia Paraense de Jornalismo

Moisés – Moisés Rosa é jornalista paraense, formado pela faculdade Estácio, que mora e trabalha em Florianópolis, Santa Catarina (SC). Ele trabalha, desde 2020, na BestPosts, uma das agências de comunicação do estado, que é fruto de uma página de notícias e humor, que ultrapassa até a Globo/SC em números de relevância. Antes de Floripa, Moisés trabalhou na Secom-PA.

Moisés Rosa trabalha na agência BestPosts

Andréa – A jornalista Andréa Amazonas, desde abril passado, integra a Comissão Nacional de Marketing Jurídico, da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Ela também é diretora da agência Amazona Digital Comunicação e Marketing.

Andréa Amazonas está em mais uma missão

Elck – A Elck Oliveira, depois de uma passagem pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Marituba, está de volta à comunicação do Governo do Pará, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP.

Elck Oliveira está de volta à Secom-PA

Keyth – A jornalista Keyth Washington, que mora e trabalha em São Paulo (SP), está, desde o início de maio em um novo cargo de coordenadora de atendimento na agência Ideal H+K Strategies.

Keyth Washington está em cargo novo

Feira do Som – No dia 27 de maio, o radialista Edgar Augusto Proença foi homenageado na Câmara Municipal de Belém pelos 50 anos ininterruptos no ar do programa Feira do Som, que ele apresenta na rádio Cultura FM. Na rádio, os colegas dele celebraram junto.

Raul Bentes, Edgar Augusto Proença, Arthur Castro e Beto Fares, da rádio Cultura FM, celebram os 50 anos da Feira do Som

Dicas sobre jornalismo – A jornalista paraense Karla Albuquerque, que é editora da GloboNews, mas trabalhou também na TV Liberal, se juntou com três colegas do referido canal, e, juntos, criaram um perfil no Instagram com dicas de jornalismo, cursos, lives, etc. Eles também têm feito palestras e papos virtuais gratuitos em várias faculdades de Comunicação, em uma troca bem bacana. O link é este aqui: https://www.instagram.com/jornada.polis/

Karla Albuquerque