Denilson d’ Almeida deixa o jornal Diário do Pará e outras novidades da imprensa

 Denilson d’ Almeida deixa o jornal Diário do Pará e outras novidades da imprensa

Denílson d’ Almeida trocou o Diário do Pará pelo portal DOL

Mais uma semana começando e com algumas novidades da imprensa em Belém e no estado do Pará. Vamos conhecer as novas por aqui.

Denílson – O jornalista Denílson d’ Almeida, após 10 anos na reportagem do Diário do Pará, encerrou um ciclo naquele jornal. Ele disse que foi uma decisão difícil, mas a melhor que poderia tomar no momento. “Sigo como repórter no portal Diário on Line (DOL) e disponível para trabalhos em assessoria de imprensa”, disse o repórter.

Denilson d’ Almeida no último plantão no jornal Diário do Pará

Sérgio Sérgio Moraes, depois de passagens pela Secom-PA e pela Redação Integrada O Liberal, está trabalhando no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PGT), Espaço de Inovação, órgão ligado ao Governo do Pará.

Sérgio Moraes está no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá

Especialista – Luís Fernando Machado é agora, oficialmente, especialista em Comunicação Científica na Amazônia, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (NAEA/UFPA). Foi por meio dessa especialização que ele desenvolveu o “Poraquê”, canal no YouTube que aborda, sobretudo, o desenvolvimento da ciência na Amazônia e os saberes dos povos tradicionais que habitam a Amazônia.

Luís Fernando em NAEA/ UFPA

Novo diagramador – O designer Márcio Alvarenga começou um novo cargo de diagramador na Redação Integrada O Liberal.

Novo cargo, novo jornal – O jornalista Mayron Gouvêa, depois de uma passagem pela TV Liberal, está como repórter no novo jornal em Belém, o https://para.jor.br/

Mayron Gouvêa está em emprego novo

Questiona Brasil – Olavo Dutra é o novo colunista do site Questiona Brasil. O jornalista é de Belterra, região oeste do Pará, começou a carreira profissional em A Província do Pará, vinculada aos Diários e Emissoras Associados; passou pelos jornais Diário do Pará e O Liberal, neste integrava equipe de redatores da prestigiada coluna Repórter 70.

Jornalista – Cirineu Santos, morador de Uruará e profissional de imprensa, encarou o desafio de cursar Jornalismo e é o primeiro jornalista formado pela Uninter na Transamazônica. Ele já formado em Marketing, também pela Uninter, e encarou o desafio de cursar Jornalismo.

Cirineu Santos, depois da formação em Marketing, se formou em Jornalismo

Plácido – O jornalista Plácido Ramos está com um podcast no ar, que foi criado há duas semanas e já tem dois episódios no ar: o Bora Pra Cima, que pode ser acessado neste link: https://www.youtube.com/channel/UCsW0wJ7g-JPug3jtXCfp2uw. Os episódios são com JR Avelar e Márcio Lins.

Plácido Ramos está com podcast no ar

Sede – Na terça-feira, dia 11, foi inaugurada a sede/sala da Associação Internacional dos Jornalistas da Amazônia (AIJAM), que fica no bairro de Nazaré, em Belém.

Premiação – Pelo segundo ano, a Danielly Gomes, repórter da CBN Belém, teve prêmio e investimento do Pulitzer Center, com um podcast sobre a exploração ilegal de manganês no Pará. Veja aqui: https://rainforestjournalismfund.org/pt-br/node/26735

Danielly Gomes duplamente premiada