Premiações para Tarso Sarraf e Guilherme Mendes e outras novidades

 Premiações para Tarso Sarraf e Guilherme Mendes e outras novidades

Foto de Tarso Sarraf premiada no Sesc Pará

Semana começando e temos algumas novidades sobre a imprensa de Belém e do estado do Pará. E vamos a elas:

Premiação – O fotógrafo Tarso Sarraf, coordenador de audiovisual do grupo O Liberal, ganhou em 28 de abril, o prêmio Incentivo Imagens Cotidianas 2022, do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará. O trabalho vencedor na categoria “Fotojornalismo/Documentação Fotográfica” é “Covid-19 na Amazônia”, que registra momentos marcantes da luta da sociedade brasileira para se proteger contra a pandemia de covid-19. São 15 fotos expondo a atuação de agentes de saúde em locais de difícil acesso no coração da Amazônia, especificamente, no Pará, vacinando e levando atendimento a populações de baixa renda em 2020 e 2021.

Tarso Sarraf ganha mais um prêmio

Sem energia – O repórter de rede da TV Record Belém, Guilherme Mendes, produziu “Escuridão na Floresta”, um documentário feito no coração da Amazônia por 14 dias viajando por vários rios da região, onde estão várias comunidades isoladas pela falta de energia elétrica, e ganhou no último dia 4 o primeiro lugar no prêmio “República”, promovido pela Associação Nacional do Procuradores da República. “Foram dias difíceis, dormindo em barcos, varandas de casa e até no relento das ilhas. Sem banheiro, o banho era improvisado no fundo da voadeira. Um trabalho que nos deixou longe da família, muitas vezes por dias sem conseguir contato”, conta Guilherme que agradeceu também à equipe que o acompanhou na reportagem.

Guilherme Mendes durante a reportagem premiada

Fabrício – O jornalista paraense Fabrício Rocha é o colunista de música feita na Amazônia no programa “É Tudo Brasil”, nova atração da Rádio Nacional de Brasília, apresentada por Alê Bastos, Ana Pimenta e Marcelo Ferreira, e deixa os ouvintes por dentro do que há de mais novo nos diferentes estilos da música brasileira. O programa teve estreia na segunda-feira, 9, e vai ao ar sempre de segunda à sexta-feira, das 16h às 18h. É transmitido pelas rádios Nacional de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Luiz, e aplicativo Rádios EBC e portal www.radios.ebc.com.br

Programa É Tudo Brasil, da rádio Nacional

Documentário – O documentário “Amador, Zélia”, sobre a vida da artista e professora da UFPA, Zélia Amador de Deus, dirigido pelo jornalista e repórter paraense Ismael Machado, ganhou o prêmio de melhor roteiro de curta documentário no FestCine Pinhais, no Paraná.

G1 Pará – Troca de comando do portal G1 Pará. Depois de alguns anos à frente desse portal, o jornalista Jorge Sauma deixou a “casa” e está morando na cidade de Vancouver, no Canadá. Para o lugar de Sauma está Arthur Sobral.

Arthur Sobral é o coordenador do portal G1 Pará desde janeiro 2022
Jorge Sauma deixou o G1 e está morando no Canadá

Influencer – No dia 14 de maio (sábado), será realizado o curso Profissão Creator, com Petterson Farias e Jonas Amador. As vagas já estão terminando, mas ainda existem e podem ser feitas com a Laís Santos, no Instagram @feitadecactos

Diário – Por falar em Laís Santos, que foi repórter na Secom-PA, ela é a mais nova repórter do Diário on Line (DOL).

Laís Santos é repórter no DOL e assessora o curso Profissão Creator

Irlaine – E quem está no Diário do Pará é a Irlaine Nóbrega, que foi estagiária na Comus/ Agência Belém/ Fumbel, e acaba de passar no Mestrado em Comunicação na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Irlaine Nóbrega está no jornal Diário do Pará e é mestranda na UFPA