Igor Fonseca de volta à TV Liberal e outras novidades da imprensa em Belém

 Igor Fonseca de volta à TV Liberal e outras novidades da imprensa em Belém

O jornalista Igor Fonseca vai coordenar o Núcleo de Entretenimento e Produção da TV Liberal (NEP) (foto de Wagner Santana)

É, meus colegas, a vida da imprensa de Belém “não é fácil”, parafraseando aquele rapaz no Tik Tok. E temos notícias bem bacanas para divulgar nesta terça-feira, e vamos a elas.

Igor – O jornalista e repórter Igor Fonseca está de volta à TV Liberal, onde trabalhou anos atrás. Ele assumiu a gestão do Núcleo de Entretenimento e Produção da TV Liberal (NEP), afiliada da Rede Globo no Pará. Recém-inaugurado pela emissora, o Núcleo é uma Unidade de Negócios do Grupo Liberal tendo a produção audiovisual como cadeia produtiva e irá realizar desde produções independentes, produções artísticas até produções de cunho comercial voltadas para o mercado publicitário paraense, marketing corporativo e para a promoção da cultura e entretenimento na Amazônia por meio de ações de incentivo à produção audiovisual. Um banco de talentos já está sendo organizado, além de captação de patrocinadores para a realização de projetos no setor audiovisual.

Igor no Núcleo de Entretenimento e Produção da TV Liberal (NEP)

Além de jornalista, administrador de empresas e especialista em marketing corporativo, Igor possui vasta experiência na área de negócios e promoção de projetos de inovação. Em 2015, Igor representou o Brasil nos Encontros Internacionais das Cidades Criativas da Unesco na Itália e na Turquia, contribuindo para a conquista de Cidade Criativa da Gastronomia para Belém do Pará.

Igor Fonseca já foi repórter da TV Liberal

Igor trabalhou como coordenador de campanhas em agências, foi diretor e CEO de duas produtoras de vídeo, coordenou equipes de produção de programas de TV na Rec Filmes e 3D Produções, foi Secretário Municipal na administração pública por três vezes, em diferentes cargos públicos; coordenou o jornalismo em portal de notícias e entretenimento do Grupo Roma e ultimamente foi consultor de marketing de um grande escritório de advocacia e coordenador do núcleo de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento, Mineração e Energia do Governo do Estado do Pará (Sedeme), gestão Helder Barbalho.

Igor em ação antigo LibCop da TV Liberal

Academia – Um grupo de jornalistas independentes liderados pelo jornalista Evandro Corrêa e sua esposa, a advogada Joseane Souza, criou e lançou na última quinta-feira, 28, a Associação Internacional dos Jornalistas da Amazônia – AIJAM, entidade sem fins lucrativos que objetiva agregar profissionais de imprensa independentes em todos os estados da Amazônia Legal, e dos países que integram a região da Amazônia Internacional que são Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname, e Guiana Francesa (departamento ultramarino francês).

Do time que fundou a entidade estão os jornalistas Evandro Corrêa, João Freitas, Roberto Barbosa, Nazaré Sarmento Barbosa, Erison Júnior, Raymar Bentes, Olavo Dutra, Cleiton Palmeira, Mário Quadros, Paula Portilho, Shirley Castilho, Ray Nonato, Advaldo Nobre (Passarinho), Braz Chucre, Marcelino Cinegrafista e Chico Cinegrafista, que será o tesoureiro da entidade.

Membros fundadores da Associação Internacional dos Jornalistas da Amazônia (AIJAM)

Petterson – Nosso muito querido Petterson Farias, publicitário que trabalhou na Secom-PA, se mudou de Belém e está morando e trabalhando no Rio de Janeiro, onde já está agitando todas. Na segunda-feira, 2, ele ministrou a palestra dele sobre conteúdos digitais para a loja Riachuelo, dentro do projeto “Visto Riachu”, criado pra acelerar o crescimento de nano e microinfluenciadores de todo o Brasil. Foram escolhidos pela loja 30 creators para um papo sobre Marketing de Conteúdo.

Petterson Farias está morando e trabalhando no Rio de Janeiro (RJ)

Luciana – A jornalista Luciana Kellen, que trabalhou na Rádio Margarida e na Fasepa/ Secom-PA, está agora no Instituto Peabiru, em Belém.

Luciana Kellen

Cleide – A jornalista e sócia na Temple Comunicação, Cleide Pinheiro, é a nova conselheira fiscal da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

Cleide Pinheiro, da Temple Comunicação

Fabiano – Entre mais de 900 reportagens inscritas, de 65 países, uma reportagem de Fabiano Villela, do núcleo de Rede da TV Liberal, está entre as três finalistas na categoria “Vídeo – Cobertura Diária”, do prêmio Covering Climate Now, projeto da prestigiada Universidade Columbia, dos Estados Unidos, em parceria com The Guardian, The Nation Magazine e WNYC, e que reúne mais de 500 empresas de mídia de todas as partes do mundo. Fabiano acumulou a produção, reportagem e edição, esta última em parceria com Antenor Filho e imagens de Fernanda Ligabue. A reportagem especial exibida no Bom Dia Brasil, ano passado. A equipe percorreu as duas regiões mais atingidas pelas queimadas e desmatamento na Amazônia e foi mostrada a relação da destruição da floresta com as mudanças climáticas.

Fabiano Villela na reportagem que é finalista de prêmio internacional

Úrsula – A jornalista Úrsula Pereira, que trabalhou na mineradora Vale e na Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PA), é a nova assessora de comunicação do Theatro da Paz e do Festival de Ópera do Theatro da Paz

Úrsula Pereira está na comunicação do Theatro da Paz e do Festival de Ópera