O Liberal faz entrevistas com todos presidenciáveis às eleições 2022 e outras novidades

 O Liberal faz entrevistas com todos presidenciáveis às eleições 2022 e outras novidades

É muito bem ver um veículo de comunicação ser citado por outros canais, em nível nacional. O Liberal fez o dever de casa direitinho. E enquanto isso, o Diário on Line (DOL) é suspenso pelo Instagram por violar as regras de publicação dessa rede social. Vão vendo os que vocês andam acessando. Vão vendo.

O Liberal – O grupo O Liberal, de Belém, capital do estado do Pará, emplacou na segunda-feira, 11, uma marca que pouquíssimos veículos de comunicação no Brasil conseguiram: entrevistou todos os presidenciáveis às eleições majoritárias neste ano de 2022. São poucos os que, a esta altura do andamento das futuras campanhas, tenham conseguido essa façanha.

Com a entrevista com o atual presidente, e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (Partido Liberal – PL), na manhã de segunda-feira, 11, pelos jornalistas Daniel Nardin, diretor de conteúdo de oliberal.com, e Abner Luiz, pela Rádio Liberal FM, o grupo encerrou as entrevistas que também receberam Lula (PT); Ciro Gomes (PDT); João Dória (PSDB); Eduardo Leite (PSDB); Sérgio Moro (União pelo Brasil) e Simone Tebet (MDB).

Aliás, com a declaração de Bolsonaro de que há 90% de chance de que o militar da reserva Braga Neto (PL) seja o candidato a vice-presidente na chapa dele, O Liberal foi citado, pelo furo de reportagem, pela grande maioria dos veículos de comunicação, sejam sites, blogs, portais de internet, jornais e televisões, como a CNN Brasil, pelo País todo.

Outras novidades – O repórter Mário Carvalho, ex-TV Liberal, estreou na segunda-feira, 11, na Globo Pernambuco.

Mário Carvalho na Globo Pernambuco

Esporte – Tem cara nova na editoria de Esportes do grupo O Liberal: Luiz Guilherme Ramos trocou o jornal Diário do Pará por O Liberal. E quem fez o caminho inverso, isto é, deixou o grupo O Liberal pelo Diário, foi o Tylon Maués. Sim, já tem um tempinho que isso aconteceu, mas estou reforçando.

Eleições – O apresentador do programa “Bora Cidade”, da RBATV, Agenor Santos, se filiou ao PTB e será candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

Somente a Verdade – Já está no ar a primeira parte do episódio do programa “Somente a Verdade” que fala sobre o caso dos meninos emasculados de Altamira. O programa entrou no ar no último dia 7 e já pode ser visto no canal LibPlay e no portal oliberal.com.

Primeira parte do episódio sobre os meninos emasculados de Altamira já está no ar

Transformação Digital – As jornalistas Sandra Rocha, de Belém; Luana Coelho de Oliveira, de Ananindeua; e Luciana Marschall, de Parauapebas, foram selecionadas pelo programa Acelerando a Transformação Digital, uma promoção da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e Meta Journalism Project.

Os 80 participantes, do Brasil inteiro, vão receber mentoria com especialistas durante três meses, de maio a julho deste ano, e contarão com apoio financeiro de até US$ 2.500 cada um. A iniciativa visa estimular o fortalecimento do jornalismo local no Brasil e reduzir o número de municípios considerados desertos de notícias, avaliado em 9,5% do total de cidades.

Sandra Rocha já trabalhou nos jornais Diário do Pará e O Liberal

Premiação – O Festival Internacional de Cinema Documentário É Tudo Verdade foi encerrado no domingo, dia 10, e consagrou o filme “Quando Falta o Ar”, com imagens gravadas no interior do Pará, o vencedor da Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens da 27ª edição desse Festival . O filme tem direção das irmãs Ana Petta e Helena Petta e tem registros do atendimento por agentes de saúde no combate à pandemia pela covid-19 nos municípios de Castanhal e de Igarapé-Miri, nordeste do estado, no final de 2020. O fotógrafo paraense Tarso Sarraf, coordenador de audiovisual de O Liberal, participou da produção.

Cena do documentário “Quando Falta o Ar”, que tem a participação do fotógrafo Tarso Sarraf