Instagram tira perfil oficial do DOL do ar

 Instagram tira perfil oficial do DOL do ar

E o DOL, mais uma vez, é limado das redes sociais. Agora foi a vez do Instagram.

Nesta tarde de segunda-feira, 11, tinha algo estranho no ar e não era “aviões de carreira”. Quem procurou o perfil @doloficial no Instagram não o encontrou. Sumiu. Desapareceu. Escafedeu-se!

Quem acessar, o perfil não aparece e o que estão são perfis como https://www.instagram.com/diarioonlinedol/ que tem zero publicação, com mais de 10 mil seguidores e apenas 1 perfil seguindo.

Quando se clica no ícone do Instagram no site do DOL, o link direciona a essa página abaixo. Veja o print:

“A página pode ter sido removida”
O único perfil do DOL no Instagram, atualmente, é esse acima e que, apesar de se dizer oficial, não tem nenhuma publicação

O que será que houve?

Todo sabem que a política do Instagram sobre as postagens nessa rede são bem duras. Qualquer foto em que apareça um mamilo é limada. Fotos com violência explícita, sangue pra todos os lados, sem a tarja de aviso, é tirada do ar. E como todos sabem, esse é o tipo de publicação do site do jornal dos Barbalho – oficial ou não – é a “cara do DOL”.

No ano passado, o Diário on Line (DOL) perdeu o domínio [a identidade na internet]. O que era www.diarioonline.com.br, agora é www.dol.com.br. E a penalização foi dada pelo Google. Apenas isso. Motivo: excesso do click baits, aquelas reportagens que induzem ao erro e contam uma história bem diferente do que está na manchete/título.

Muito provavelmente, vai surgir a versão “fomos hackeados”, mas a verdade é que, mais provavelmente ainda, o DOL foi suspenso do Instagram. Sabe-se lá por quanto tempo.

E enquanto isso, o torre treeeeeeeme!!