David Alves de volta à Secom-PA movimenta as cadeiras na imprensa de Belém

 David Alves de volta à Secom-PA movimenta as cadeiras na imprensa de Belém

Cara, crachá e David Alves está de volta à Secom-PA

Atualização em dois dias seguidos? Sim, temos! E são as notícias de mais uma grande movimentação nos bastidores da imprensa em Belém.

David Alves – Sim, meus caros, tal qual o “boêmio”, o fotógrafo David Alves está de volta à Secretaria de Estado de Comunicação do Pará (Secom-PA). David fez parte e coordenou a área de fotografia da recém-criada Secom, ainda no governo de Ana Júlia Carepa, na época, no PT. Passou um tempo longe de Belém, entre Brasília (DF), Rio Grande do Sul e Altamira (PA), se formou em Geografia, voltou à capital paraense e agora é o novo integrante do time de fotógrafos da Secom, em substituição a Jader Paes. Sucesso, meu amigo!

Para quem ainda não sabe, o David foi o criador do blog Jornalistas Paraenses em Ação, em 2009. Em 2014, ele me “passou o bastão” e assumi as atualizações. Em 2018, eu resolvi dar a “minha cara a tapa” e criei o site com meu nome, com a mesma finalidade de noticiar a imprensa de Belém e do Pará. O carinho pelo “blog da Dedé” continua firme e forte e ele ainda é uma grande fonte de pesquisas para mim.

Armarinho – Na terça-feira, 29, as jornalistas Adelaide Oliveira e Rita Soares, do Armarinho Podcast, colocaram no ar a entrevista que fizeram com o prefeito de Belém, Ed Potoca (ops!), Edmilson Rodrigues (PSOL). O segundo programa do Armarinho já está no ar no YouTube.

Rita Soares, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e Adelaide Oliveira

Pororoca – O fotógrafo Raimundo Paccó e o repórter Alan Bordallo começaram na terça-feira, 29, uma viagem para encontrar a mítica pororoca no município de Chaves, extremo norte do Marajó, no Pará. Paccó escreveu: “Momento de reflexão e concentração antes da partida para Chaves, no Marajó, onde se manifesta a onda mais cobiçada pelos surfistas casca grossa, caçadores de Pororoca. Estarei na cobertura do evento para uma revista [de alcance] nacional, mais uma vez com o repórter Alan Bordallo”. Vem coisa boa aí!

Galera aventureira que está em busca da onda da pororoca em Chaves (PA)
Alan Bordallo, nosso intrépido repórter, na rede que será a companhia dele até Chaves e por lá também

Feira do Som – Como já foi noticiado aqui, o programa Feira do Som completou 50 anos no ar, neste mês de março, sempre sob o comando de Edgar Augusto. Para celebrar a data, em todas as últimas sextas-feiras de cada mês, até o final do ano, haverá uma Feira do Som Especial, com transmissão pela Rádio, TV e Portal Cultura. Na última sexta-feira de abril, tem mais, e assim sucessivamente.

A partir de janeiro de 2023, o programa terá um novo apresentador, que eu já sei quem é, mas só revelarei depois.

Arthur Castro, Edyr Proença, Edgar Augusto e os cantores Marcelo Sirotheau e Pedrinho Cavalléro no primeiro Feira do Som Especial no dia 25 de março passado

1 Comment

  • PORQUÊ SERÁ QUE ED POTOCA NÃO DIZ AONDE VAI DAR ENTREVISTA ???😅🤣😂

Comments are closed.