Jornalista paraense lança livro de crônicas em São Paulo

 Jornalista paraense lança livro de crônicas em São Paulo

Lissânder Dias é um jornalista paraense que mora e trabalha em Maringá, cidade do Paraná

O jornalista paraense Lissânder Dias, integrante da também gloriosa turma de Comunicação Social da Universidade Federal do Pará (UFPA), ano 1996, acaba de lançar um novo livro, chamado “O Cotidiano Extraordinário: a vida em pequenas crônicas”. O livro teve lançamento há cerca de um mês em Maringá (PR) e ontem, no domingo, dia 20, foi lançado na livraria Martins Fontes, na avenida Paulista, em São Paulo (capital).

O jornalista Lissânder Dias durante o lançamento de seu livro “O Cotidiano Extraordinário: a vida em pequenas crônicas” em São Paulo, na livraria Martins Fontes

“O Cotidiano Extraordinário: a vida em pequenas crônicas” reúne 71 crônicas, divididas em quatro categorias: 1) Das Verdades… 2) Das Viagens 3) Do Cotidiano 4) Dos Afetos, dos escritos e da infância. A publicação está a cargo da W4 Editora. A versão e-book foi feita em parceria com a Editora Ultimato.

“O livro traz mais do que textos soltos; são registros do instante que, à primeira vista, parecem banais, mas que, na verdade, escondem significados profundos sobre o ser humano, a natureza e (por que não?) Deus”, explica o jornalista, com a experiência de mais de vinte anos noticiando acontecimentos e ideias.

Paraense – Lissânder tem passagens por redações diárias, como a Rádio Liberal (PA), a Rádio Cultura (PA) e o Portal Ultimato,. O livro reúne em sua escrita uma síntese poderosa do instante com a poesia, proporcionando uma flexibilidade de leitura em qualquer momento e em qualquer lugar.

O colega Lissânder ser formou em 2000 pelo curso de Jornalismo da UFPA. Se mudou para Minas Gerais em 2001, onde morou até 2016. Atualmente, ele mora em Maringá (PR) e trabalha como assessor editorial na UniCesumar.

No lançamento do livro de Lissânder em São Paulo, ele recebeu o carinho do amigo Mário Augusto, jornalista paraense que mora e trabalha em São Paulo
Tarde de domingo, dia 20, durante o lançamento do livro de Lissânder Dias