Novo episódio da série Somente a Verdade e outras novas da imprensa em Belém

 Novo episódio da série Somente a Verdade e outras novas da imprensa em Belém

O caso dos meninos emasculados de Altamira é o tema do próximo episódio de Somente a Verdade e será dividido em duas partes

É isso mesmo, “amigos da Rede Globo”, chega a terça-feira e temos que dar aquela atualizada no que está rolando na imprensa de Belém e do Pará.

Emasculados – Já está em produção o novo episódio da série documental “Somente a Verdade”, do portal oliberal.com. A série, que tem direção geral de Daniel Nardin e Pascoal Gemaque, da TV Liberal, como jornalista responsável, mostra e relembra casos policiais que tiveram grande repercussão no Pará. O tema do próximo episódio será o caso dos meninos emasculados de Altamira. Uma história que mistura violência e até magia negra.

Por ter tido muitos desdobramentos, esse episódio será dividido em duas partes. Enquanto o novo episódio não chega, assista ao que está no ar, que versa sobre o assassinato de deputado paraense Paulo Fonteles. Veja aqui: https://www.oliberal.com/play/somente-a-verdade/somente-a-verdade-ep-3-o-advogado-do-mato-o-assassinato-de-paulo-fonteles-1.488721

TV Liberal – A TV Liberal está atravessando uma maré braba, desde 2019. Somente na semana passada, três jornalistas disseram adeus àquela emissora: Mário Carvalho, Luciano Cuns e Mayron Gouveia. Mário vai mudar até de cidade e começará em breve na Globo Recife, em Pernambuco; o Luciano fez o já famoso caminho que liga a avenida Nazaré ao bairro do Marco e será mais um na Secom-PA; e o Mayron vai exercer a função de advogado, já que é formado em Direito também. Mas assim, papai!!

Luciano Cuns na tradicional foto de boas-vindas da querida Verinha e de Alinne Passos, na morada nova, a Secom-PA
Mário Carvalho deixou a TV Liberal e vai para Recife (PE)

Jader – Por falar em Secom-PA, mais um fotojornalista deixou a secretaria. Desta vez foi o Jader Paes, que já teve passagens por O Liberal e Diário do Pará.

Yvana – Yvana Crizanto deixou a agência Oficina Consultoria, onde esteve por pouco mais de três anos e era coordenadora de comunicação digital para a Norte Energia, e começou agora em março como executiva na Vianews Hotwire, de São Paulo, para o relacionamento com clientes e imprensa, com foco em Tecnologia e Finanças. Ela foi anteriormente, por mais de seis anos, gerente de comunicação da Prodepa.

Yvana Crizanto deixou a Norte Energia

Feira do Som – Na semana passado o tradicional programa de rádio paraense A Feira do Som completou 50 anos ininterruptos no ar. A Feira começou na antiga Rádio Clube, passou pela extinta Rádio Cidade e estacionou na Rádio Cultura FM, onde está até hoje, sob o comando do radialista e jornalista Edgar Augusto Proença. Daqui mandamos os votos de muitos mais anos no ar para A Feira do Som.

“Meus amigos da Cultura, fala o Edgar Augusto”, quem nunca ouviu esse bordão?

Homenagem – A jornalista Célia Pinho, merecidamente, foi eleita uma das Mulheres do Ano 2021 pela revista Bacana, de Marcelo Marques, que acaba de completar 20 anos. A festa foi realizada na semana passada.

Ela não anda, ela desfila. Célia Pinho na festa do Bacana que homenageou as Mulheres do Ano 2021

Sessão Mamães Jornalistas – Vez por outra, temos um verdadeiro baby boom na imprensa de Belém. Na semana passada chegou Maria Flor, primeira filha da jornalista Lissa de Alexandria, que trabalha no G1 Pará. As jornalistas Angélica Nunes e Jússia Carvalho estão esperando seus segundos bebês. Angélica já é mãe da Valentina e Jússia, do Inácio, que vai ganhar o irmãozinho Vicente.

Jússia Carvalho será mãe de Vicente, em breve. Ela já é mamãe do Inácio

Visita – Quem está por lá num tour de férias em Belém é a Irna Cavalcante, jornalista paraense que mora em Fortaleza (CE) e trabalha no jornal O Povo. Irna veio com toda família e aproveitou para mostrar a capital paraense para a caçula dela, a Bruna. Na programação, muitos reencontros com os amigos jornalistas de Belém.

Irna Cavalcante (a loura ao centro), com as amigas jornalistas de Belém (da esquerda pra direita), Aline Brelaz, Myriam Magalhães, Alexandra Cavalcanti, Leidemar Oliveira e Marly Quadros