Trabalhos de Tarso Sarraf na Mostra Aforc-SP e outras novidades da imprensa

 Trabalhos de Tarso Sarraf na Mostra Aforc-SP e outras novidades da imprensa

Foto de Tarso Sarraf que está na Mostra da Aforc 2022

Depois do carnaval e de quase duas semanas sem atualizações, estamos de volta à programação normal com as novidades da imprensa em Belém.

Mostra Aforc – A Redação Integrada O Liberal está presente na 16ª Mostra de Fotojornalismo da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (Arfoc-SP). Três trabalhos do fotojornalista Tarso Sarraf, coordenador de audiovisual do grupo Liberal, sendo um em fotografia e dois em vídeo, estão na mostra que pode ser vista neste link: https://arfocsp.org.br/hotsite/mostra-2022/

Rádio CBN Belém – Estreia nesta segunda-feira, 7, às 19h, um novo programa/ produto da rádio CBN Belém, o “Resenha na Web”, que será veiculado pelo https://www.youtube.com/cbnamazonia . Inicialmente, os programas serão semanais e terão no comando os jornalistas Max Souza, Gilmar Pretti, Israel Pegado e João Victor Barra. A proposta é de um programa descontraído para falar sobre o esporte paraense e algumas curiosidades no mundo esportivo.

O novo programa começa a ser veiculado nesta segunda-feira, 7

Cristina Serra – A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) terá, em abril, uma nova direção. Com as eleições à vista, a jornalista e escritora paraense Cristina Serra, filiada à entidade desde sua formação, apresentou sua candidatura. Se eleita, juntamente com Helena Chagas como vice na chapa, serão as primeiras mulheres no comando da ABI desde sua criação, há cerca de 113 anos. Por ora, a chapa por ela presidida é a única no pleito.

Cristina Serra é paraense e foi repórter da Rede Globo em Brasília

O Liberal – Outras novidades na Redação Integrada O Liberal: Sônia Ferro, ex-Secom-PA, é a nova coordenadora de cultura nas redes sociais do grupo; Marly Quadros, com a saída de Clara Costa, assumiu a coordenação de cultura dos jornais impressos [O Liberal e Amazônia]; e Filipe Bispo Vale é o novo contratado do time de fotógrafos do grupo.

Filipe Bispo Vale reforça o time de audiovisual de O Liberal
Sônia Ferro está na Redação Integrada O Liberal

Soprando Letras – A jornalista Iaci Gomes promove mais uma edição do projeto “Soprando Letras”. Ela uniu a campanha, o aniversário dela de 30 anos e o livro escrito por ela “Nem te Conto”, com o objetivo de ajudar as instituições Gueto Hub, Instituto Áster e Au Family. Até o dia 25 de março, todos os livros “Nem te Conto” comprados terão 50% dos lucros destinados às instituições citadas. Quem já tem o livro ou não quer comprá-lo, mas quer contribuir, pode doar qualquer quantia. Ela será doada integralmente. Informações aqui: bit.ly/SoprandoLetras

A campanha “Soprando Letras” segue até o dia 25 de março

Visita internacional – Na última quinta-feira, 3, as emissoras Funtelpa [rádio, TV e portal Cultura] receberam a visita do arquiteto, escritor e radialista português Jorge Magalhães, do programa “Pedra de Toque”, da rádio Solar Algarve, de Albufeira, Portugal. O jornalista Fabrício Rocha foi entrevistado por Jorge sobre a radiodifusão pública na Amazônia, as boas histórias das visagens de Belém e sobre cultura popular no Pará.

O radialista português Jorge Magalhães (à esquerda) entrevistou o jornalista Fabrício Rocha

Programa “Bacana” – O jornalista Marcelo – Bacana – Marques celebrou no dia 4 de março os 20 anos do início do programa “Bacana” na RBA TV. Depois da televisão vieram a revista Bacana, colunas no jornal, programas de rádio, blogs e sites de notícia. Só na televisão são mais de 4.500 programas entrevistando personalidades do Pará em aproximadamente 25 mil entrevistas e muitos eventos. Os programas mostraram os paraenses aos paraenses e o mundo aos paraenses, com aproximadamente 50 cidades turísticas gravadas.

Marcelo Marques, o Bacana, comemora os 20 anos do programa que ele comanda

Paccó e a pororoca – Raimundo Paccó está organizando mais uma expedição fotográfica sob o comando dele. Desta feita, o foco será a pororoca em Arari, no Maranhão e Gilvandro Júnior, o famoso caçador de pororoca, já confirmou presença. A viagem será no período de 18 a 22 de março e ainda há vagas. A partida será no dia 16 próximo. Contatos com o Paccó no (91) 98408-4932.