Ismaelino Pinto estreia o videocast “Mangueirosamente” sobre Belém do Pará

 Ismaelino Pinto estreia o videocast “Mangueirosamente” sobre Belém do Pará

Ismaelino Pinto e as ex-Rainha das Rainhas do carnaval paraense no videocast Mangueirosamente

O jornalista e colunista do grupo Liberal, Ismaelino Pinto, apresenta a partir desta quinta-feira, 24, às 19h, o videocast “Mangueirosamente”, um programa em formato de bate-papo para falar sobre os principais assuntos culturais de Belém do Pará e suas memórias.

Logomarca do videocast de Ismaelino Pinto

Colunista do jornal impresso há mais de vinte anos, o jornalista se reinventa nas plataformas digitais do veículo e promete um programa regado à cultura e doces lembranças. No primeiro episódio, o jornalista recebe três vencedoras do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval paraense para relembrar momentos marcantes na cidade das Mangueiras.

Geruza Fonseca, ex-Rainha das Rainhas do Carnaval e Ismaelino

Videocast – Segundo Ismaelino, a ideia do nome surge da palavra “Mangueirosa”, criada por ele e que atravessou o mundo destacando as principais características de Belém. “Foi uma forma que eu criei pra resumir todas as nossas belezas e riquezas. Mangueirosamente é para falar de Belém, contar histórias das pessoas que fazem a cidade, falar sobre o modo de ser paraense, de como é viver nessa cidade. Eu acho importante resgatar nossas memórias culturais, a ideia é levar pessoas que marcam a história de Belém e que muitas vezes essas histórias não ficam registradas”, destacou.

No primeiro episódio, o jornalismo destaca que a pauta será um dos principais concursos de beleza do Brasil e um dos principais eventos de carnaval na cidade: o Rainha das Rainhas, uma promoção do grupo Liberal há várias décadas. Ele recebe as exs-Rainhas Ana Júlia Chermont (1971), Isabel Rezende (1981) e Geruza Fonseca (1999). “São três décadas diferentes e cada uma vai falar sobre suas experiências, além das mudanças desse evento tão significativo até hoje”, afirmou.

As ex-Rainhas Ana Júlia Chermont, Izabel Rezende e Jeruza Fonseca com Ismaelino Pinto

Colunista de O Liberal há mais de duas décadas, Ismaelino é comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de Críticos de Cinema do Pará.

Serviço:

O quadro/videocast “Mangueirosamente”, com Ismaelino Pinto, estreia nesta quinta-feira, 24, às 19 horas, exclusivo no portal http://oliberal.com

Com informações do jornal O Liberal