Inscrições ao prêmio Simineral de Jornalismo são prorrogadas até o dia 26 deste mês

 Inscrições ao prêmio Simineral de Jornalismo são prorrogadas até o dia 26 deste mês

Vencedores do último prêmio Simineral de Jornalismo em 2019 (foto de S3A Fotografia)

Foram prorrogadas as inscrições do prêmio Simineral de Comunicação até o dia 26 de janeiro. A premiação reconhece os trabalhos de jornalistas, produtores de conteúdos digitais e profissionais de comunicação de empresas mineradoras. A iniciativa é uma realização do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), com a organização da Agência EKO e patrocínio das empresas mineradoras Vale e MRN.

Para o presidente do Simineral, Anderson Baranov, o prêmio Simineral de Comunicação reconhece o “trabalho imprescindível” dos profissionais de comunicação ao longo dos quase 15 anos do Simineral. “A imprensa e os profissionais de comunicação de empresas mineradoras, primeiramente e, logo em seguida os criadores de conteúdo digitais, acompanharam, de perto, a transformação do setor. Seja com novas tecnologias para torná-lo mais sustentável, seja com maior preocupação para com as pessoas e comunidades, ou com o surgimento dos setores de diversidade nas empresas que permitiram que o setor se tornasse mais inclusivo e representativo, ou com uma política de compliance mais forte nas companhias”, destaca.

A diretora executiva do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará, Poliana Bentes, espera que nesta edição o número de trabalhos inscritos seja igual ou superior ao de anos anteriores. “Em 2020 tivemos um recorde de inscrições, mesmo com todo o cenário difícil de pandemia que nós vivíamos. Hoje, o cenário de pandemia ainda existe, mas está muito melhor graças ao avanço da vacinação. Esperamos que todos os jornalistas profissionais, os criadores de conteúdos digitais e os departamentos de comunicação de empresas mineradoras, nos honrem com grandes trabalhos, como já é de costume”, afirma.

A participação pode ser feita gratuitamente mediante a uma ficha de inscrição online pelo site www.simineral.org.br.

Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão certificado e premiação em dinheiro. Para outras informações, os interessados podem acessar pelo edital, disponível no site do evento.

Serviço: Prêmio Simineral de Comunicação, inscrições até o dia 26 de janeiro, com premiação em 10 de fevereiro. Outras informações: https://simineral.org.br/nossas-acoes/premio-comunicacao.

Com informações da Agência EKO