Syanne Neno na Comus/Agência Belém e outras mudanças nas redações

O ano de 2021 mal começou e as mudanças continuam ocorrendo nas redações dos veículos de imprensa de Belém e nas assessorias de comunicação. Vamos a elas:

Syanne Neno, depois de mais recentemente passar pela Secom/Agência Pará e Alepa, é a mais nova assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ela anunciou a novidade no Twitter dela: “A assessora de imprensa da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer tá on! Obrigada pela confiança, Edmilson Rodrigues. Muito feliz em estar de volta ao universo do esporte. E dessa vez num aspecto amplo, social. Em cada bola de meia, bola de gude a rolar por Belém, haverá um coração”.

Na Comus/Agência Belém estão também: Danilo Lima, na comunicação da Agência Distrital de Icoaraci (ADIC); Aycha Nunes, que deixou a Adepará, está na comunicação da Comissão Municipal de Defesa Civis de Belém (Comdec) da delegada Cristiane; Felipe Vasconcelos, na Secretaria Municipal de Administração (Semad); Carlos Santos, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma); Milla Guerreiro, na Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), junto com a Carolina Costa; Cristina Nascimento Igor Monteiro, na Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb); Leonardo Fernandes, e-Diário do Pará e depois de uma temporada em São Paulo, integra a equipe de SeMOB, junto com a Esperança Bessa; e Carol Pombo, na comunicação da vice-prefeitura de Edilson Moura. 

Simone Romero, ex-Secom/Agência Pará e ex-O Liberal, assumiu a ssessoria de comunicação da deputada federal Vivi Matos (PSOL), que assumiu uma vaga na Câmara Federal, já que era suplente do atual prefeito de Belém Edmilson Rodrigues. 

A jornalista Rita Soares, que assina a coluna Repórter 70, do jornal O Liberal, voltará à docência, desta vez, no curso de Comunicação da Unama. Rita já foi professora na Estácio/FAP. 

A jornalista Luana Moraes assumiu o cargo de editora de Entretenimento na empresa portal Roma News.  

Bruna Cabral, ex-Comus/Agência Belém,  está trabalhando na assessoria de comunicação do deputado federal Cássio Andrade (PSB).

A joornalista Cássia Mesquita, ex-TV Cultura, se mudoou com marido, Jacob Serruya, para Israel. De lá, ela comanda no quadro de jornalistas do programa do Plácido Ramos, “Bom dia Marajó”, da rádio Web Marajó. ela está como correspondente internacional direto de Israel, todas as sextas feiras.

Portugal – Yáskara Cavalcante, ex-O Liberal, esta´morando na cidade do Porto, em Portugal. Lá, ela trabalha na empresa WOO e faz mestardo na Universidade Fernando Pessoa. Quem também está fazendo mestrado em Portugal é a Isa Arnour. E quem está em Portugal é a jornalista Eva Maués, que começou em novo emprego na Universidade do Porto. 

No grupo O Liberal, mudanças já antigas, mas que não foram publicadas aqui no site. O jornalista Cesar Modesto deixou o grupo e Carlos Fellip assumiu a edição executiva do digital do grupo, e a Heloá Canali é a coordenadora do oliberal.com

As jornalistas Adriana Lira Lucirene Gomes assumiram a produção de jornalismo da Rede TV Belém. Elas mandam o recado: “Já iniciamos nossos trabalhos e vocês já podem direcionar sugestões de pautas. Nosso telejornal estreou na segunda-feira, dia 22. Contatos: Adriana Lira (99619-0560) Lucirene Gomes (98485-0209)”. 

Thamires Nascimento, ex-diretora de Comunicação Digital na Secretaria de Comunicação do Pará (Secom), assumiu a Comunicação Digital e Institucional do Sebrae Pará. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Marituba ganhou o reforço de Jamyla Magno, ex-Comus/Agência Belém, que fez sucesso nas transmissões online do carnaval daquela prefeitura, e de Aline Carvalho, que está respondendo pela comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Marituba. 

A agência Levantideias Comunicação ganhou reforço do publicitário Gibson Oliveira, ex-Comus/Agência Belém. Que se junta às coleguinhas também de Comus, as Pereira, Adriana e Karla. 

O queridão Hugo Tomkivitz, ex-assessor da Semma/Comus/Agência Belém, assumiu a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) do município de Ananindeua. Recado dele: “O nosso e-mail para atendimento à imprensa é o imprensa.ananindeua@gmail.com. Por enquanto, o nosso telefone comercial da secretaria não está disponível. Deixo o meu telefone pessoal, que também é WhatsApp, e é 98848-1168″. 

A jornalista Isis Margalho deixou a Public, no primeiro dia de fevereiro. “É um dia em que inicio oficialmente novos projetos e novos caminhos. Um deles é a minha saída da Public Comunicação Integrada, agência full service, que durante 10 anos fui muito feliz ao lado da super competente, amiga e irmã Layne Barros. Aprendemos juntas o sentido da palavra ‘empreendedorismo” e tudo o que a vivência do mundo empresarial inside. Contamos com o talento de muitas pessoas e com a confiança de muitos clientes. Realizamos projetos incríveis, como 10 anos de atendimento do Sistema OCB-PA e quase 10 anos de Comida di Buteco em Belém, porque  – infelizmente – a edição 2020 precisou ser adiada para este ano”.

O jornalista Sidney Filho está com um novo projeto, o @projeto.sid o primeiro EP de Música Eletrônica dele. Sidney publicou essa postagem “Também quero muito agradecer ao produtor e diretor artístico do selo @4sidemusic, Celso Rangel (@celsorangel) por ter acreditado neste projeto. Em todas as plataformas digitais: Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music, etc”. O projeto de música eletrônica S.I.D. teve lançamento de “Dance Flow” no último dia 20 de fevereiro, pelo selo 4 Side Music, com produção musical de Celso Rangel.

O apresentador e repórter Wesley Costa está de volta às telas e agora em rede nacional, como correspondente da Rede Meio Norte, com sede no estado do Piauí, no nordeste do Brasil. Direto de Belém, o jornalista leva informação para todos os brasileiros por meio das mais de 20 afiliadas da rede espalhadas em todo território nacional. Em Belém, quem retransmite a Rede Meio Norte é a TV One, canal 15.1 HD, que deve anunciar a programação local nos próximos dias. Segundo Wesley Costa, fugir do modelo quadrado de fazer televisão é o segredo do sucesso. “Você troca de canal e é sempre a mesma coisa, um modelo quadrado de informar. Eu tento fugir disso”, ressaltou. Além da televisão, ele tem atuado na rádio, principalmente no programa “Show da Manhã”, na Rauland FM. Nas redes sociais, o comunicador acumula mais de 11 mil seguidores e compartilha o dia a dia no jornalismo, entre outros assuntos.