Homenagem para a jornalista Marinalda Ribeiro e outras novidades nas redações

 Homenagem para a jornalista Marinalda Ribeiro e outras novidades nas redações

Marinalda Ribeiro dá nome a sala da assessoria de comunicação da Semec-Belém

Fim de semana bacana é quando começa com notícias cheias de alto astral e vamos a elas.

Homenagem – A jornalista Marinalda Ribeiro, agora, dá nome à sala da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semec-Belém). A homenagem é mais que justa a uma das melhores jornalistas que já tivemos em Belém. Marinalda faleceu em junho deste ano, em consequência à covid-19. A comunicação da Semec foi um dos primeiros empregos da jornalista. Parabéns à Semec-Belém pela iniciativa!

Sala Marinalda Ribeiro da Silva Sales

Mestrado – O jornalista Christian Maciel acaba de passar no mestrado em Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Com isso, ele se desligou da coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Colares, onde atuou por 11 meses, mas continua na comunicação da deputada estadual Renilce Nicodemos e se dedicará o mestrado.

Nosso futuro Mestre em Comunicação Christian Maciel

Cristiani – A jornalista Cristiani Sousa deixou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ananindeua, onde ficou durante 9 meses. Cris também já passou por assessorias de imprensa do Governo do Pará.

Despedida da Cris (ao centro) da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ananindeua

De volta – A jornalista Fabíola Batista está de volta à agência Temple Comunicação, onde já havia trabalhado. Ela deixou o cargo que ocupava na InPress e que foi assumido por Rosana Pinto. Fabíola agora é gerente de relações institucionais e conteúdo.

Fabíola Batista está de volta à Temple Comunicação

Netflix – A escritora santarena Monique Malcher, que também é jornalista, foi contratada como consultora de roteiro na Netflix. Ela não deu maiores detalhes sobre o assunto porque assinou um contrato de confidencialidade com a empresa. Monique foi a vencedora do prêmio Jabuti 2021, na categoria Contos, e esteve em Belém, no sábado, dia 4, autografando o livro dela “Flor de Gume” na Feira Pan-Amazônica do Livro.

Monique Malcher (à direita) e a equipe da TV Cultura, comandada pela Andreia, na Feira Pan-Amazônica do Livro

Estúdio – O fotógrafo Fernando Sette, que está morando e trabalhando na cidade de Piedades dos Gerais, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), montou um estúdio naquela cidade. O estúdio Sette fica na rua Nosso Senhor do Bonfim, número 184, no Centro. O lugar atende a fotografias e venda de quadros e molduras. O número do Sette continua o mesmo (91) 98111 5567.

Fernando Sette abriu um estúdio na cidade de Piedade dos Gerais (foto de Fernando Sette)

Retrospectiva – A TV Liberal terminou as gravações da Retrospectiva Pará 2021, que será apresentada pelas jornalistas Jalília Messias e Priscila Castro, com produção de Léo Nunes. O programa vai ao ar no sábado, 18, logo depois do Jornal Hoje.

Final de gravação com Léo Nunes, Jalília Messias e Priscila Castro

Debb – A jornalista Debb Cabral, que assessorou o prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, está trabalhando na UPbio Soluções Ambientais, empresa de assessoria e consultoria em meio ambiente, assentada na floresta amazônica, que atende a clientes dentro e fora da região Norte do Brasil.

Debb Cabral, terceira da direita para a esquerda, e colegas de trabalho em evento recente

Estreia – O repórter Denílson d’ Almeida estreou, ao vivo, na reportagem da TV RBA. A estreia foi durante a cobertura do recente incêndio nas dependências da fábrica da mineradora Imerys, em Barcarena, no programa da RBA, “Bora Cidade”

Levanta a cabeça, mete o pé e… “ao vivo”