Alepa celebra os 75 anos de fundação do jornal O Liberal

 Alepa celebra os 75 anos de fundação do jornal O Liberal

Os jornalistas Daniel Nardin, Eduardo Laviano, Natália Mello, Elisa Vaz, Camila Moreira e o fotógrafo Tarso Sarraf

O jornal O Liberal, de Belém (PA), completou 75 anos de fundação, no dia 15 de novembro passado. E desde então, está recebendo homenagens de várias entidades. O jornal já foi celebrado na Câmara Municipal de Belém e no Senado. Na quinta-feira, 9, foi a vez da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) se juntar aos que comemoram com O Liberal. A solenidade foi realizada no plenário Newton Miranda e foi solicitada pelo deputado Gustavo Sefer.

Natália Mello faz parte da equipe do jornal O Liberal. Ela é uma das repórteres responsáveis pelas matérias do caderno de Política e Economia. “É importante ter este reconhecimento, em todas as sessões deliberativas estou aqui para passar de maneira clara e simples aos leitores os debates, os projetos aprovados pela Alepa. É uma correria, são muitas matérias a serem levadas para a sociedade de forma compreensível para todos”, disse. O jornal caminha para um centenário daqui há um tempo, e se reinventa com as questões das multimídias, das inúmeras plataformas, mas o impresso é o carro chefe. Tudo que há nas diversas plataformas do jornal vem do impresso”, enfatizou.

Ronaldo Maiorana, presidente executivo do grupo O Liberal, agradeceu a condecoração vinda do Poder Legislativo. “Meus agradecimentos ao presidente da Alepa, deputado Chicão, e ao deputado Gustavo Sefer pela homenagem. A homenagem não é para mim e, sim aos funcionários e aos leitores. O jornal O Liberal vive uma nova fase, fazemos nosso trabalho com prudência e análise dos fatos, e principalmente, com muita verdade”, declarou.

A solenidade contou com os deputados Igor Normando e Raimundo Santos. Vera Oliveira, titular da pasta de Comunicação do Estado do Pará, representou o governo do Pará; a procuradora Ana Maria Magalhães representou o Ministério Público do Estado do Pará (MMPA); e Calilo Maiorana Kzan compareceu em nome de Rosângela Maiorana, vice-presidente do grupo Liberal. Ao final da sessão, colaboradores do jornal O Liberal receberam um diploma em homenagem aos 75 anos do jornal.

Homenagem da Alepa ao jornal O Liberal

Atualmente, o grupo de comunicação, que se iniciou com o jornal impresso, também se expandiu para outros setores. O grupo Liberal possui também o jornal Amazônia, o Ananindeua em Revista e suplementos; o Sistema Liberal de Rádios; a TV Liberal, uma das cinco maiores afiliadas da Rede Globo; e o portal de notícias OLiberal.com, levando sua presença a todas as redes sociais.

Com informação da comunicação da Alepa e do jornal O Liberal

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *