DOL e 99 FM levam ‘baile’ da cantora Ludmilla por conta de fake news
O portal DOL não tem jeito, mesmo. Mas parece gostar de ficar levando ‘baile’, sem o senso de ridículo, nas redes sociais. A última foi no dia 18 de novembro passado.
O DOL publicou essa reportagem, com título apelativo: https://dol.com.br/entretenimento/fama/683184/socadona-ludmilla-curte-praia-com-outra-mulher-no-rio?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter-99fm&d=1
A esse tipo de ação se dá o nome de clickbait, também conhecido por sua tradução para o português caça-clique, é um termo que se refere a conteúdo da internet que é destinado à geração de receita de publicidade on-line, normalmente às custas da péssima qualidade e da precisão da informação, por meio de manchetes sensacionalistas e/ou imagens em miniatura. Isto é, você clica no na reportagem e o texto não entrega nada do prometido pelo título tendencioso.
Veja aqui:
O Twitter da rádio 99FM compartilhou a “reportagem” do DOL. E a cantora Ludmilla – ou a equipe de mídias sociais dela – mandou uma resposta e ainda publicou um emoji de palhaço. Como todos sabem, Ludmilla é casada com outra moça, Brunna Gonçalves, desde 2019.
Veja aqui:
Sem noção – Como já falamos por aqui, o DOL deve estar doidinho para ser punido, de novo, pelo Google. Para quem não sabe, o domínio do Diário on Line era www.diarioonlione.com.br. Com a constate publicação de mentiras, fake news, notícias sensacionalistas e, principalmente, clickbaits, o portal foi punido pelo Google e perdeu esse domínio. Fez outro que é o www.dol.com.br e assim teve que começar tudo do zero, perdendo TODOS os seguidores que tinha no antigo endereço. E também caiu para TERCEIRO lugar em audiência, há mais de seis meses.
Veja como está agora:
A patada de Ludmilla no DOL e na 99 foi parar no Instagram do portal nacional Terra
Ah! a postagem no Twitter da 99 FM continua no ar, firme e forte.