Rádio CBN Belém em nova programação e outras novidades da imprensa em Belém
Rádio CBN Amazônia Belém – A rádio CBN Amazônia Belém estreou nova programação. A jornalista Arcângela Sena, ex-TV Liberal e atual professora na Estácio/FAP, é a mais nova apresentadora da rádio CBN Belém. Arcângela apresenta, ao lado de Israel Pegado, dois programas jornalísticos, à tarde, o “Audiência Pública” e, logo em seguida, o “CBN Tarde de Notícias”. Pela manhã, o comando é de Tatiane Lobato, ex-TV Liberal, e Max Sousa, no “Estação CBN” e “Boletim de Notícias”.
A jornalista paraense Thamires Figueiredo, que trabalhou no jornal Diário do Pará e na empresa Águas de Teresina, no Piauí, está agora como gerente de comunicação – R3, na Aegea Saneamento e Participações S.A., em Manaus, Amazonas.
A jornalista Tylla Lima, depois de 11 anos na TV Liberal, deixou a empresa e é mais uma das jornalistas dessa emissora a integrar a Secom/Agência Pará.
Márcia Moraes, com passagem pela comunicação da Funpapa e pelo marketing do grupo O Liberal, é a mais nova contratada da agência Levant Ideias.
Luis Fernando Machado, com passagens pela TV Cultural e TV Liberal, deixou a assessoria de comunicação da Casa Ronald McDonald Belém. “Sigo agora rumo a novos desafios na área, e com aquele friozinho gostoso na barriga”, escreveu ele, em despedida nas redes sociais.
Troféu Imprensa – No último sábado, 30, profissionais com destacados serviços prestados ao Pará receberam o troféu Imprensa Marajoara, um dos mais importantes prêmios do jornalismo do Estado. Entre as personalidades agraciadas está o jornalista Reginaldo Ramos, que já atuou em várias redações e é responsável por iniciativas e projetos, como o AgroAmazônia, Belém 400 e Expedição Jornalística Amazônia+, exibidos na televisão aberta no Pará e no Amazonas. Outra agraciada com a premiação foi a jornalista e apresentadora Nara Bandeira, do SBT Pará.
Fotografia – No último dia 26 de outubro, foram entregues as premiações o concurso fotográfico “Olhar de Servidor”, que faz parte do calendário alusivo ao Dia do Servidor Público, do Governo do Pará. O concurso fotográfico, em sua segunda edição, disponibilizou 200 vagas, divididas em quatro subtemas: “Nossa Gente”, “Nossa Biodiversidade”, “Nosso Patrimônio Histórico e Cultural” e, de forma inédita, a categoria “Nossa Gastronomia”. Foram selecionadas 40 fotografias por uma comissão técnica, e posteriormente foi aberta votação popular, que contou com mais de 63 mil votos. Entre os premiados estão a jornalista Andreia Teixeira (TV Cultura), e os fotógrafos Camila Lima (Funtelpa) e Jader Paes (Secom-PA). Uma exposição com as fotos foi montada no palácio do Governo.
Aliás, a Andreia Teixeira está apresentando as transmissões, ao vivo, dos concertos do XXXIII Festival Internacional de Música do Pará, pela TV Cultura, diretamente do Theatro da Paz.