Novas mudanças nas redações, debate, revista, livro e e-book em Belém

 Novas mudanças nas redações, debate, revista, livro e e-book em Belém

Thiago Araújo é tema de livro que voltou a ser vendido (foto de Jaime Souzza)

Aeeeeee!!! de volta à programação normal sobre mudanças nas redações jornalísticas de Belém. E vamos a elas porque são muitas, tanto nas mudanças, quanto em outros assuntos.

O Liberal – Nos últimos meses houve uma intensa troca de postos de trabalho na Redação Integrada O Liberal. O fotógrafo Akira Onuma saiu e para o lugar dele foi contratado Márcio Nagano; um pouco de tempo atrás, o fotógrafo Fábio Costa deixou a empresa e para a vaga dele entrou Igor Brandão, que é jornalistas e editor de fotografia; quem também deixou aquela redação foi o decano do jornalismo esportivo Braz Chucre, que estava na redação Amazônia/ O Liberal desde 2005.

Braz Chucre e eu, em recente encontro em Belém

Rádio Liberal – A rádio Liberal reforçou o noticiário e a equipe de cobertura política visando o ano eleitoral de 2022. Uma das novidades será um conhecido radialista da Mix FM, que irá abrir a manhã da emissora. Abner Luís segue com o programa no horário de almoço e Jefferson Lima, aquele mesmo que era das emissoras dos Barbalho, fechará o dia no final da tarde. [esta notícia foi divulgada na coluna Repórter 70, de O Liberal].

Desde o ano passado, Jefferson Lima deixou o grupo RBA e passou à rádio Liberal

TV Liberal – Nos últimos meses, algumas caras novas começaram a surgir na telinha da TV Liberal. Fábia Sepêda e Tylla Lima, que eram da produção da televisão, passaram a fazer reportagens. Outra cara nova é de Gustavo Campos. Já na produção, o jornalista Erick Fonseca, que deixou a Record Belém, recentemente, é o novo contratado.

Fábia Sepêda é cara nova na telinha

Emater – A jornalista Paula Portilho deixou a comunicação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) e está na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

Paula Portilho passou à comunicação da Emater-PA

Taís – A jornalista Taís Sousa, assessora de comunicação durante muitos anos da Prefeitura de Paragominas, está como assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo no Sicredi, no município de Grandes Rios, estado do Paraná.

Taís Sousa atua no Sicredi há três anos

Revista – A revista do Líder criou vida própria e retornou muito especialmente com entrevista com o padre Fábio de Melo estampando a capa e presenteando a todos com uma entrevista sobre suas memórias dele sobre o Círio. São muitas matérias, receitas, dicas, entrevistas em apenas um lugar: na revista do Líder, ainda com apoio de LiveSports e I´MAX. A editora-chefe é Bianca Teixeira.

Capa da revista Líder, editada por Bianca Teixeira

Relatos – Nesta terça-feira, 19, às 17h, em evento on line, a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (Facom) realizada a terceira edição do encontro Relatos de Experiência no Telejornalismo, sob o título de “Um Mergulho no Audiovisual”, que terá as participações das jornalistas Melina Marcelino, Larissa Nogushi e Larissa Ribeiro, que também é cineasta. O evento celebra também os 30 anos do programa Academia Amazônia, é gratuito é vai fornecer certificado.

Card do evento na terça-feira, 19

Adriana – A jornalistas Adriana Pereira, supervisora de Marketing na Floraplac, em Paragominas, há algum tempo, vinha pensando em como ajudar a compartilhar o que aprendeu na prática, no trabalho de Assessoria e Marketing. Foi então que começou a escrever sobre as vivências dela. E, para iniciar nesse projeto, ela convida todos a adquirir o passaporte que vai apresentar o que vem por aí. O passaporte garante a entrada na lista que terá importantes conteúdos para quem trabalha na área de assessoria e/ou marketing. Veja o link aqui: https://www.hotmart.com/product/o-fascinante-mundo-do-assessor-de-comunicacao-posso-te-ajudar/D60877307O

Adriana Pereira ensina as manhas da assessoria de comunicação e marketing

Grupo de WhatsApp – A gerente de marketing Socorro Coutinho criou um grupo no WhatsApp de empregos para região de Pará/ Belém/ Região. A intenção é ajudar amigos que queriam trocar de emprego e agora, em tempos mais difíceis ainda, o grupo vem ajudando muita gente. Quem quiser ou souber de alguém que precise, ela manda o link. Contato de Socorro aqui: socorro_coutinho@hotmail.com

Livro – O livro “Asas de Menino”, com fotografias de Thiago Araújo, que faleceu em julho de 2015, está à venda novamente. O livro é uma homenagem a Thiago e foi editado pela Secom/Pará e Imprensa Oficial do Pará, naquele ano. A renda é toda revertida à família de Thiago. Contatos com Sônia Ferro no (91) 98026 1595.

Foto da contracapa do livro “Asas de Menino”, ao fundo no palco no show de Félix Robatto, na sexta-feira, dia 8

Fabrício – O jornalista Fabrício de Paula é embaixador do CASE 2021, representando o estado do Pará. Este ano, haverá a 8ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), em um formato gratuito e 100% online, trazendo uma experiência nunca antes vista. E encontro será entre os dias 17 e 19 de novembro e tem a estimativa de atrair cerca de 30 mil participantes, trazendo os principais conteúdos e tendências do mercado, assim como a cerimônia do Startup Awards, tradicional premiação que reconhece os principais agentes de inovação do cenário de empreendedorismo e inovação brasileiro. Contatos aqui: https://www.sympla.com.br/case-2021—o-maior-e-mais-importante-evento-de-startups-da-america-latina__1312923?afid=49017&d=___6166e7796c8ec

Fabrício de Paula será o representado do estado do Pará no CASE 2021