Guarda de Nazaré ganha exposição fotográfica na Estação das Docas

 Guarda de Nazaré ganha exposição fotográfica na Estação das Docas

Convite para a exposição “Luz e Fé: a Guarda de Nazaré”, de graça, na Estação das Docas

Círio fluvial de Macapazinho, nordeste do Pará (foto de Salim Wariss)

Com a proximidade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, Belém ganha uma efervescência cultural em alusão à data. Nos armazéns 1 e 2 da Estação das Docas, os olhares dos fotógrafos Celso Lobo, Fernando Sette, Karina Martins, Osmarino Souza e Wagner Santana sobre o trabalho voluntário de dois mil homens durante o Círio poderão ser apreciados pelo público na mostra coletiva fotográfica Luz e Fé: a Guarda de Nazaré. Para complementar a mostra, fotografias dos integrantes da assessoria de imprensa da Guarda de Nazaré, Bruno Nobre, Salim Wariss e Soraya Montanheiro apresentam as peregrinações e atuações dos guardas marianos pelo interior do Estado do Pará e por outras regiões do Brasil.

A abertura da exposição será às 17 horas, de terça-feira, dia 5, e tem entrada gratuita, respeitando as medidas de prevenção contra a covid-19. A realização é de Honda e Revemar, com patrocínio do escritório Coelho de Souza Sociedade de Advogados, loja Manolito e Midas.

Símbolo do “sim” dado à Maria Santíssima, a instituição de forma inédita apresenta algumas das camisas utilizadas em Círios anteriores, em 47 anos de atuação a Guarda de Nazaré utilizou mais de 27 camisas diferentes.

Serviço: Exposição Guarda do Círio, nos armazéns 1 e 2 da Estação das Docas. Horário para visitação: funcionamento Estação das Docas, aberta todos os dias com redução de 75% da capacidade. Orla: segunda e terça-feira, das 10h à 00h; quarta-feira, das 10h à 01h; quinta, sexta e sábado, das 10h às 2h e domingo, das 9h à 00h.

Com informações da Agência Pará