Lançamentos de livros e filme e outras novidades nas redações
Mudanças, pessoas, as mudanças continuam nas redações e assessoria “por todo Pará”. Ops! Não é bem assim, mas é quase. E vamos a elas.
Bioeconomia – O jornalista Alan Bordallo está na assessoria de comunicação do Fórum Mundial de Bioeconomia, que será realizado em Belém entre 18 e 20 de outubro, e está atualizando o mailing dele com e-mails de jornalistas, inclusive independentes, que cubram meio ambiente, sustentabilidade e economia. Os jornalistas dessas áreas e afins irão receber sugestões de pauta e eventos do Fórum. Ele agradece a quem tiver interesse e puder compartilhar. Contato do Alan: 091 99108-2727.
Novas assessoras – Cecília Lobão deixou, desde maio, a assessoria de algumas entidades. Então, vamos atualizar esse mailing aí. O assessorias de comunicação do Sindicombustíveis Pará, do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Pará (Sindesspa) e o da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Pará (SBOT-PA) estão com Karla Pereira (091 98264-03020); já a assessoria da Maternidade Saúde da Criança está com a Bianca Mesquita (091 98399-1945).
Renata Maciel – A ex-agência EKO e ex-Banco da Amazônia, Renata Maciel, agora, está na Levantideias Comunicação com a assessoria de imprensa do Conselho de Jovens Empresários do Pará (Conjove).
Jedi – Sérgio Moraes, nosso jedi favorito aqui do site, depois de três anos e quatro meses, deixou o grupo O Liberal. Nos últimos meses, ele estava coordenando as mídias sociais do grupo. Recadinho carinhoso do Sérgio: “Em três anos e quatro meses – com muitas mãos, inclusive as que saíram antes de mim – colaborei 24/7 para fazer deste o portal mais acessado do Pará. Gratidão a todos que estiveram comigo. Não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém. Quem sabe, sabe”, escreveu.
Akira – Quem também deixou o grupo O Liberal, depois de 12 anos, foi o fotógrafo Akira Onuma, que agora irá se dedicar mais à carreira de “empresário da noite”, com os bares Rusty, no Umarizal, e Rusty na Ilha, na ilha das Onças.
Reforço – E quem está reforçando a equipe do grupo O Liberal, nessa época de muitas pautas pré-Círio, como free lancers, são os fotógrafos e filmmarkers Marcelo Lelis e Márcio Nagano. Reforço de muito peso e talento, diga-se de passagem. Nagano estreou na super sexta-feira, 10, quando passaram por Belém, no mesmo dia, o governador de São Paulo, João Dória; o ministro da saúde, Marcelo Queiroga; e o vice-presidente Hamilton Mourão. Lelis está de volta ao jornal onde começou na carreira da fotografia.
Rádio – A jornalista Ettiene Angelim, que trocou Belém por Salvaterra (oh! inveja a minha), está de casa nova também,. Agora, ela está na rádio Sorriso FM, daquele município do arquipélago do Marajó.
Seduc – A jornalista Lílian Guedes deixou a coordenadoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação, a sempre problemática Seduc-PA. Fontes me garantiram que a ordem de saída partiu diretamente da Secom-PA, leia-se, Verinha, e com isso, estaria começando uma temporada de “dança das cadeiras” nas assessorias de comunicação do Governo do Pará. Por ora, a comunicação da Seduc está sem coordenador(a) e quem está respondendo pela entidade é Vinícius Leal.
NOTÍCIAS SOBRE LANÇAMENTO DE LIVROS E FILMES:
Ruth – No último 10 de setembro, em um encontro organizado por Lurdinha Bezerra, na casa dela, várias jornalistas, das turmas pioneiras do curso de Jornalismo da UFPA, foram prestigiar o lançamento do livro da jornalista Ruth Rendeiro intitulado “Paneiro Empanturrado de Histórias”. As meninas são das primeiras gerações do curso de jornalismo da Universidade Federal do Pará, de 1977 a 1998. Todas estão bem e relembrado momentos maravilhosos do início da jornada no jornalismo, com muitas histórias, autógrafos e risadas.
Rômulo – O jornalista Rômulo D’Castro, de Altamira, região sudeste do Pará, terminou de escrever e já em pré-venda o livro “Jornalismo na Amazônia”, uma importante discussão sobre como a mídia nacional, especialmente, os telejornais, trata a região? “Jornalismo na Amazônia” analisa essencialmente dois telejornais para refletir sobre a maneira como a região é apresentada ao público. É um estudo sobre como os jornalistas amazônidas veem e abordam temas relativos à sua própria região. O livro começou na pré-venda em 20 de agosto e termina em 20 de setembro próximo, com a entrega prevista para 5 de outubro. Contato com Rômulo: (092) 99432-3910.
Filme documentário – O jornalista e cineasta paraense Ismael Machado lançou, na segunda-feira, 13, no Cine Líbero Luxardo, o documentário de curta-metragem “Amador, Zélia” sobre a atriz, militante, escritora e professora emérita da UFPA, Zélia Amador de Deus. O filme pode ser conferido no YouTube, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=wtRyx9mNPMQ
1 Comment
[…] aqui que a Secom-PA passaria por algumas mudanças nas assessorias das secretarias. Leia mais aqui: Lançamentos de livros e filme e outras novidades nas redações. Com saída de Lílian Guedes da Seduc-PA, Evaldo passou a coordenar a comunicação daquela […]
Comments are closed.