Lançamentos de livros e filme e outras novidades nas redações

 Lançamentos de livros e filme e outras novidades nas redações

Marcio Nagano, Thiago Gomes, Marcelo Lelis e Sidney Oliveira na redação de O Liberal

Mudanças, pessoas, as mudanças continuam nas redações e assessoria “por todo Pará”. Ops! Não é bem assim, mas é quase. E vamos a elas.

Bioeconomia – O jornalista Alan Bordallo está na assessoria de comunicação do Fórum Mundial de Bioeconomia, que será realizado em Belém entre 18 e 20 de outubro, e está atualizando o mailing dele com e-mails de jornalistas, inclusive independentes, que cubram meio ambiente, sustentabilidade e economia. Os jornalistas dessas áreas e afins irão receber sugestões de pauta e eventos do Fórum. Ele agradece a quem tiver interesse e puder compartilhar. Contato do Alan: 091 99108-2727.

Alan Bordallo assessora o Fórum Mundial de Bioeconomia (foto: Sônia Bentes)

Novas assessoras – Cecília Lobão deixou, desde maio, a assessoria de algumas entidades. Então, vamos atualizar esse mailing aí. O assessorias de comunicação do Sindicombustíveis Pará, do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Pará (Sindesspa) e o da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Pará (SBOT-PA) estão com Karla Pereira (091 98264-03020); já a assessoria da Maternidade Saúde da Criança está com a Bianca Mesquita (091 98399-1945).

Karla Pereira é assessora do Sindicombustíveis Pará, SBOT-PA e Sindesspa
Bianca Mesquita está com a assessoria da maternidade Saúde da Criança

Renata Maciel – A ex-agência EKO e ex-Banco da Amazônia, Renata Maciel, agora, está na Levantideias Comunicação com a assessoria de imprensa do Conselho de Jovens Empresários do Pará (Conjove).

Renata Maciel está como assessora do Conjove-PA

Jedi – Sérgio Moraes, nosso jedi favorito aqui do site, depois de três anos e quatro meses, deixou o grupo O Liberal. Nos últimos meses, ele estava coordenando as mídias sociais do grupo. Recadinho carinhoso do Sérgio: “Em três anos e quatro meses – com muitas mãos, inclusive as que saíram antes de mim – colaborei 24/7 para fazer deste o portal mais acessado do Pará. Gratidão a todos que estiveram comigo. Não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém. Quem sabe, sabe”, escreveu.

Sérgio Moraes deixou o grupo O Liberal

Akira – Quem também deixou o grupo O Liberal, depois de 12 anos, foi o fotógrafo Akira Onuma, que agora irá se dedicar mais à carreira de “empresário da noite”, com os bares Rusty, no Umarizal, e Rusty na Ilha, na ilha das Onças.

Despedida do Akira Onuma (de boné) na redação de O Liberal

Reforço – E quem está reforçando a equipe do grupo O Liberal, nessa época de muitas pautas pré-Círio, como free lancers, são os fotógrafos e filmmarkers Marcelo Lelis e Márcio Nagano. Reforço de muito peso e talento, diga-se de passagem. Nagano estreou na super sexta-feira, 10, quando passaram por Belém, no mesmo dia, o governador de São Paulo, João Dória; o ministro da saúde, Marcelo Queiroga; e o vice-presidente Hamilton Mourão. Lelis está de volta ao jornal onde começou na carreira da fotografia.

Marcio Nagano já no lerê lerê e de uniforme novo (foto de Sidney Oliveira)

Rádio – A jornalista Ettiene Angelim, que trocou Belém por Salvaterra (oh! inveja a minha), está de casa nova também,. Agora, ela está na rádio Sorriso FM, daquele município do arquipélago do Marajó.

Ettiene Angelim nas ondas do rádio em Salvaterra

Seduc – A jornalista Lílian Guedes deixou a coordenadoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação, a sempre problemática Seduc-PA. Fontes me garantiram que a ordem de saída partiu diretamente da Secom-PA, leia-se, Verinha, e com isso, estaria começando uma temporada de “dança das cadeiras” nas assessorias de comunicação do Governo do Pará. Por ora, a comunicação da Seduc está sem coordenador(a) e quem está respondendo pela entidade é Vinícius Leal.

Vinícius Leal está, atualmente, respondendo pela assessoria de comunicação da Seduc-PA

NOTÍCIAS SOBRE LANÇAMENTO DE LIVROS E FILMES:

Ruth – No último 10 de setembro, em um encontro organizado por Lurdinha Bezerra, na casa dela, várias jornalistas, das turmas pioneiras do curso de Jornalismo da UFPA, foram prestigiar o lançamento do livro da jornalista Ruth Rendeiro intitulado “Paneiro Empanturrado de Histórias”. As meninas são das primeiras gerações do curso de jornalismo da Universidade Federal do Pará, de 1977 a 1998. Todas estão bem e relembrado momentos maravilhosos do início da jornada no jornalismo, com muitas histórias, autógrafos e risadas.

Olha naipe das coleguinhas jornalistas (da esquerda para direita), Lourdinha Bezerra, Ana Catarina Peixoto, Noelina Magno Coelho, Tereza Cristina Vasconcelos, Martha Brasil, Tânia Monteiro, Ruth Rendeiro, Julie Rocha, Ana Maria Delgado e Izabel Cunha
Ruth Rendeiro, Julie Rocha e o livro “Paneiro Empanturrado de História”

Rômulo – O jornalista Rômulo D’Castro, de Altamira, região sudeste do Pará, terminou de escrever e já em pré-venda o livro “Jornalismo na Amazônia”, uma importante discussão sobre como a mídia nacional, especialmente, os telejornais, trata a região? “Jornalismo na Amazônia” analisa essencialmente dois telejornais para refletir sobre a maneira como a região é apresentada ao público. É um estudo sobre como os jornalistas amazônidas veem e abordam temas relativos à sua própria região. O livro começou na pré-venda em 20 de agosto e termina em 20 de setembro próximo, com a entrega prevista para 5 de outubro. Contato com Rômulo: (092) 99432-3910.

Filme documentário – O jornalista e cineasta paraense Ismael Machado lançou, na segunda-feira, 13, no Cine Líbero Luxardo, o documentário de curta-metragem “Amador, Zélia” sobre a atriz, militante, escritora e professora emérita da UFPA, Zélia Amador de Deus. O filme pode ser conferido no YouTube, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=wtRyx9mNPMQ

Documentário de curta metragem “Amador, Zélia”, de Ismael Machado

1 Comment

Comments are closed.