Grupo Liberal lança tabloide semanal dedicado às notícias de Ananindeua

 Grupo Liberal lança tabloide semanal dedicado às notícias de Ananindeua

Logomarca do jornal Ananindeua em Revista, novo produto do grupo Liberal

Foi lançado nesta sexta-feira, 27, o mais novo produto do grupo de comunicação O Liberal, de Belém (PA). Trata-se do suplemento semana, em formato tabloide, chamado Ananindeua em Revista, um jornal semanal produzido pelo grupo Liberal, que tem 75 anos de história no Pará e na Amazônia. O novo produto pode ser adquirido por R$ 1,00, em bancas de revistas e em pontos de venda.

É a segunda vez que o grupo lança um produto voltado exclusivamente às notícias de Ananindeua. Em 2004, o jornal Amazônia, também do grupo O Liberal, lançou o suplemento Amazônia Ananindeua, que circulou até 2007. O antigo jornal circulava às quartas-feiras e aos domingos e tinha uma equipe de redação exclusiva para esse fim.

Novo veículo – O novo veículo de informação é dedicado inteiramente ao município vizinho da capital. Além do jornal impresso que vai circular semanalmente com informações gerais e matérias exclusivas da cidade, as reportagens também estarão disponíveis no portal http://OLiberal.com para a versão digital, com conteúdo multimídia, como galeria de fotos e vídeos.

O diretor de conteúdo do grupo Liberal, Daniel Nardin, explica que dedicar um veículo à segunda maior cidade do Pará beneficia os moradores, que terão ainda mais voz para as questões da cidade. “Ananindeua tem vida própria, e sua importância política e econômica no Pará só cresce. Hoje nossos veículos já cobrem o cotidiano da cidade e, com o Ananindeua em Revista, passamos a ter um veículo exclusivo e dedicado para os desafios, soluções, cultura e tudo que envolve a cidade”, argumenta Nardin.

Conteúdo – O jornal Ananindeua em Revista vem com um formato jornalístico e, além de trazer matérias quentes do jornalismo, também contará com conteúdos especiais com o objetivo de mostrar os problemas, soluções, oportunidades e todo o potencial de Ananindeua. “Antes, o que poderia passar despercebido, agora pode ser visto por meio das páginas e do site do Ananindeua em Revista”, diz a jornalista Cléo Soares, editora-chefe do projeto. Completam a redação a repórter Daleth Oliveira e o designer Aírton Nascimento.

Airton Nascimento, Cléo Soares e Daleth Oliveira formam a equipe do novo jornal, que conta também com reportagens da Redação Integrada de O Liberal (foto de Tarso Sarraf)

O jornal está dividido nos cadernos Cidades, Empreender, Cultura e Esporte, tudo pensado para abordar assuntos de saúde pública, educação, esporte amador, cinema, entre outros, com um valor que cabe no bolso: apenas R$ 1 por edição. “A produção acessível tem a finalidade de dar mais visibilidade ao público da cidade e colocar em evidência as boas iniciativas de Ananindeua, mostrando à população local o que existe no seu município e que hoje não é preciso sair da cidade para ter acesso a nada, desde a área cultural até grandes negócios”, frisou Daniel Nardin.

Serviço: A partir desta sexta-feira, 27, você pode encontrar o jornal Ananindeua em Revista em feiras, bancas de revistas, farmácias, mercados e demais pontos de distribuição já utilizados pelos jornais O Liberal e Amazônia. No digital, as matérias podem ser acessadas oliberal.com/ananindeua e nas redes sociais http://@ananindeuaemrevista no Facebook e no Instagram.

Com informações do grupo Liberal