Grupo Liberal lança tabloide semanal dedicado às notícias de Ananindeua
Foi lançado nesta sexta-feira, 27, o mais novo produto do grupo de comunicação O Liberal, de Belém (PA). Trata-se do suplemento semana, em formato tabloide, chamado Ananindeua em Revista, um jornal semanal produzido pelo grupo Liberal, que tem 75 anos de história no Pará e na Amazônia. O novo produto pode ser adquirido por R$ 1,00, em bancas de revistas e em pontos de venda.
É a segunda vez que o grupo lança um produto voltado exclusivamente às notícias de Ananindeua. Em 2004, o jornal Amazônia, também do grupo O Liberal, lançou o suplemento Amazônia Ananindeua, que circulou até 2007. O antigo jornal circulava às quartas-feiras e aos domingos e tinha uma equipe de redação exclusiva para esse fim.
Novo veículo – O novo veículo de informação é dedicado inteiramente ao município vizinho da capital. Além do jornal impresso que vai circular semanalmente com informações gerais e matérias exclusivas da cidade, as reportagens também estarão disponíveis no portal http://OLiberal.com para a versão digital, com conteúdo multimídia, como galeria de fotos e vídeos.
O diretor de conteúdo do grupo Liberal, Daniel Nardin, explica que dedicar um veículo à segunda maior cidade do Pará beneficia os moradores, que terão ainda mais voz para as questões da cidade. “Ananindeua tem vida própria, e sua importância política e econômica no Pará só cresce. Hoje nossos veículos já cobrem o cotidiano da cidade e, com o Ananindeua em Revista, passamos a ter um veículo exclusivo e dedicado para os desafios, soluções, cultura e tudo que envolve a cidade”, argumenta Nardin.
Conteúdo – O jornal Ananindeua em Revista vem com um formato jornalístico e, além de trazer matérias quentes do jornalismo, também contará com conteúdos especiais com o objetivo de mostrar os problemas, soluções, oportunidades e todo o potencial de Ananindeua. “Antes, o que poderia passar despercebido, agora pode ser visto por meio das páginas e do site do Ananindeua em Revista”, diz a jornalista Cléo Soares, editora-chefe do projeto. Completam a redação a repórter Daleth Oliveira e o designer Aírton Nascimento.
O jornal está dividido nos cadernos Cidades, Empreender, Cultura e Esporte, tudo pensado para abordar assuntos de saúde pública, educação, esporte amador, cinema, entre outros, com um valor que cabe no bolso: apenas R$ 1 por edição. “A produção acessível tem a finalidade de dar mais visibilidade ao público da cidade e colocar em evidência as boas iniciativas de Ananindeua, mostrando à população local o que existe no seu município e que hoje não é preciso sair da cidade para ter acesso a nada, desde a área cultural até grandes negócios”, frisou Daniel Nardin.
Serviço: A partir desta sexta-feira, 27, você pode encontrar o jornal Ananindeua em Revista em feiras, bancas de revistas, farmácias, mercados e demais pontos de distribuição já utilizados pelos jornais O Liberal e Amazônia. No digital, as matérias podem ser acessadas oliberal.com/ananindeua e nas redes sociais http://@ananindeuaemrevista no Facebook e no Instagram.
Com informações do grupo Liberal