Adil Bahia na comunicação do TJE-PA e outras novidades da imprensa de Belém

 Adil Bahia na comunicação do TJE-PA e outras novidades da imprensa de Belém

Adil Bahia ocupa o cargo de Linomar Bahia no TJ-PA

As mudanças nas redações continuam em alta e movimentando o mercado de trabalho em Belém. A primeira é sobre o querido Igor Brandão, que está de volta ao grupo O Liberal. Fortinho, como o conhecemos, começou no grupo no jornal Amazônia, saiu, passou um tempo na Agência Pará/ Secom, e agora está de volta, integrando a editoria de audiovisual do grupo. Igor é jornalista formado pela Unama e fotógrafo.

A outra é que Adil Bahia, o decano do jornalismo da RBA TV, é o novo diretor de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA). Adil estava na rádio Cultura (Funtelpa), mas deixou o cargo e vai substituir o jornalista, repórter, cronista, e apresentador paraense Linomar Bahia que ocupou o cargo durante anos. Quem foi alçado à coordenador da comunicação do TJ-PA foi o jornalista Will Montenegro, que tem como subcoordenadora a fotógrafa Erika Nunes. Will substituiu o jornalista João Vital.

Adil Bahia (à direita) em foto no Prêmio Fiepa de Jornalismo

Livros – Será lançado em breve o livro “Mosaico Amazônico”, o mais novo do jornalista Paulo Roberto Ferreira, que é ilustrado pelos feras Paulo Emmanuel, Norberto Ferreira, J. Bosco e Walter Pinto. São contos que receberam as ilustrações de Paulo, Norberto, Bosco e Walter, com capa de Sérgio Bastos. O livro é editado pela Paka-Tatu e terá lançamento virtual no próximo sábado, 14 de agosto, às 17 horas, promovido pela editora.

O jornalista Paulo Roberto Ferreira e os outros livros que já lançou
O novo livro de Paulo Roberto Ferreira, “Mosaico Amazônico”

Outro livro assinado por jornalistas é “Papos com Sustentabilidade”, dos colegas Paulo Maurício Pinho e Danilo Pires. O livro terá lançamento nesta quarta-feira, dia 11, 20 horas, na Livraria da Fox, no bairro de Batista Campos.

No final de julho, chegou às livrarias “Crônicas da Cidade Morena 4”, do jornalista e escritor Edyr Augusto Proença. O livro, em seu quarto volume, dá sequência ao trabalho sobre o cotidiano paraense. É uma homenagem de Edyr ao avô, Edgar Proença, jornalista que escrevia crônicas sob o título “Instantâneos da Cidade Morena”, e que foi um dos fundadores da Rádio Clube do Pará.

“Crônicas da Cidade Morena 4” é o novo livro de Edyr Augusto Proença

Filme – “Consagração” é o longa-metragem documental que marca a estreia do repórter fotográfico Raimundo Paccó na direção de filmes e que o Santo Daime como tema. O filme também mostra um pouco da carreira do fotógrafo acreano-paraense-brasiliense e foi realizado com apoio da Lei Aldir Blanc e tem o Acre, o Pará e o Maranhão como cenários (locações).

Raimundo Paccó envereda pelo cinema