Comício de Lula em Belém, Ypê lança campanha para o Círio com influenciadores do Pará e tem pessoinha querendo puxar o tapete de apresentadora da Record Belém
Os feras Thiago Gomes, Marco Santos, Raimundo Paccó e Cláudio Pinheiro registrando tudo no comício do Lula
Belém, 29 de setembro de 2026 – Aê, povo, quem foi ontem, 28, à praça da República? Eu estava por lá, mas nem consegui chegar perto do palco, mas vi o comício todo, que foi muito massa. Agora, estamos na expectativa de domingo, 4. Eita, que é um eita após o outro. Tem uma hora que a gente até fica “zureta das ideias” de tanta coisa que está acontecendo. E ainda bem que temos Nazinha olhando por nós!
Mudanças nas redações
Rodrigo de volta à Amazônia – Desde segunda-feira, 28, o grupo Rede Amazônica, baseado em Manaus-AM, passou a contar com o amazônida, de Belém, Rodrigo Vieira como diretor de Comunicação Institucional, com a missão de apoiar o fortalecimento da comunicação corporativa do grupo, ampliar a integração de marcas e negócios e contribuir para seu posicionamento institucional e relacionamento com diferentes públicos. Jornalista e executivo de comunicação e marketing, Rodrigo construiu sua trajetória em empresas de mídia e agências de comunicação. Em São Paulo, atuou em agências como a PROS People Relations; entre 2019 e 2024, foi diretor de marketing do grupo Liberal, no Pará, e, mais recentemente, diretor de Marketing e Novos Negócios da Mira Comunicação, em São Paulo. O grupo Rede Amazônica segue avançando, com o compromisso de comunicar a Amazônia com mais propósito, integração e relevância. É um dos principais grupos de comunicação da Amazônia e seu ecossistema inclui marcas e operações como a Rede Amazônica, com 16 emissoras afiliadas à TV Globo em cinco estados da região Norte; a rádio CBN Amazônia, a Amazon Sat, canal de TV aberta com conteúdo 100% voltado para a região; a portal Amazônia; Fundação Rede Amazônica, Amazon Agency, agência de notícias internacional em parceria com Reuters e Associated Press; o Studio 5, centro de convenções e shopping, em Manaus; a Amazônica Music, editora musical com a Warner Music; e outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento e à conexão da Amazônia.



Iran no Peabiru – O jornalista Iran de Souza assumiu a gerência de comunicação do Instituto Peabiru em Belém. O Peabiru é uma organização não governamental fundada em 1998, com forte atuação na Amazônia Oriental, onde executa projetos em parceria com empresas e organismos nacionais e internacionais, atuando em áreas como agricultura familiar, desenvolvimento territorial, garantia de direitos de crianças e adolescentes, conservação e gestão de manguezais, pesquisa científica, compliance no Terceiro Setor e outros correlatos.

Temple – Novidades na agência Temple Comunicação: depois de ter deixado a Redação Integrada O Liberal, a jornalista Simone Amaro está de volta à agência. Quem começou em junho na Temple foi Melina Marcelino que assumiu o cargo de consultora de comunicação integrada na área de relações com as mídias. Antes, Melina estava na comunicação da COP30.


Imprensa e coleguinhas no comício de Lula em Belém
Festa – Na segunda-feira, 28, foi realizado último comício do candidato Luís Inácio Lula da Silva, na campanha 2026, que concorre à reeleição à Presidência da República. A festa foi na praça da República, Centro de Belém, e a imprensa local compareceu em peso, na cobertura, assim como muitos coleguinhas. E eu, ora…















Outras notícias
Ação da Ypê no Círio – Nas próximas semanas, a Ypê começa a ocupar as ruas de Belém com uma operação de marketing especialmente em torno do Círio de Nazaré deste ano. A estratégia desenhada pela companhia, em parceria com as agências DPZ e Monks, combina peças publicitárias, mídia externa e programação local do Globoplay e da TV Liberal durante a transmissão ao vivo da procissão. Um time de influenciadores paraenses, formado por Adja, Dina Carmona, Eduarda Santana, Igor Barcelar – o Tupi -, Iryane, Lorena Torres e Norma Leite, e mais nome que estão em negociação, estão confirmados não ações da marca. A companhia quer ampliar sua presença na celebração, reforçando como pode ajudar os paraenses, desde a preparação até depois do Círio, com produtos que são bem conhecidos dos consumidores no estado do Pará.


Chaves – A assessoria de comunicação do shopping Boulevard recebeu a turma da imprensa de Belém para uma coletiva com o Carlos Seidl, o dublador do seu Madruga, no Brasil, no Madruga Day da exposição do Chaves que está no piso 2 do shopping.

Casa SESI – A exposição “Vestir a Amazônia” segue na Casa SESI Indústria Criativa até o dia 31 de outubro. Na foto, parte da equipe que produziu a mostra. A entrada é gratuita e a Casa SESI fica na avenida Brás de Aguiar, em Nazaré.


Isis – Isis Bem, da rádio Liberal+, atrasada, mas compartilhando o registro na cobertura do jogo de futebol entre Clube do Remo x Flamengo.

Tem “onda”, sim
Denúncia que chegou aqui no site dá conta que todos os D.A.S.s da Prefeitura de Belém, na gestão atual de Igor NÃOmando, foram convocados para serem fiscais das zonas eleitorais sem ganhar um mísero 1 real por conta disso. Todos tiveram de preencher um formulário se comprometendo, do contrário, o “regatão” passaria pelas secretarias. O que se comenta é que seria uma tentativa de assegurar que o eleitorado “apalavrado” vote, de fato, em Hana Montana. O que diz também é que a galera, depois de ter pegado chuva e ficado molhado sem poder ir para casa, estão todos revoltados. A história se intensificou depois que o grupo O Liberal tirou, sabe Deus de onde, aquela pesquisa que colocou Daniel Santos muito à frente de Montana. A Justiça Eleitoral não tem nada a falar sobre essa história dos “fiscais”, não?

O fator Soyara – Chegou por aqui também que tem coleguinha “famoso” na TV Record Belém nada feliz com a chegada da apresentadora Soyara Almeida. Começa que a moça entende do riscado da apresentação e é uma simpatia. Qual o problema? Soyara assumiu um dos programas da “casa” e, por conseguinte, passou a receber o cachês gordinhos do merchandising, feitos dentro do programa, ao vivo. Quando o dindim parou de pingar em “certas contas”, foi um Deus nos acuda. E, do nada, uma certa campanha “do contra” em direção à Soyara começou. Que feio, hein, gente?

Fotos da semana


















NOTA DA REDAÇÃO
Este espaço continua sempre aberto para manifestação de quem quiser informar sua posição sobre os assuntos relatados nesta postagem. Acha que precisa de um Direito de Resposta? É só mandar.