Redação Integrada O Liberal tem mudanças em todas as editorias e segmentos

 Redação Integrada O Liberal tem mudanças em todas as editorias e segmentos

Cléo Soares está de volta ao grupo O Liberal

Em fevereiro deste ano, este site noticiou com exclusividade que Daniel Nardin é o novo diretor de conteúdo integrado em O Liberal. Um mês depois, Daniel assumiu o cargo e na quarta-feira, 19, as mudanças pelas quais a Redação Integrada está passando foram comunicadas a todos.

Antes das mudanças na redação, quem deixou O Liberal foram os jornalistas Ferreira da Costa, do Esporte; e Raimundo Sousa, o Raimundão.

A Chefia de Produção passa a ser dividida pelo jornalistas Lázaro Magalhães e Camila Moreira, com a missão da intermediação entre os editores-chefes dos canais e os coordenadores de cada Núcleo.

Lázaro Magalhães
Camila Moreira

O caderno Panorama, de política e economia, continua com Evandro Flexa, que segue para a edição do caderno impresso, mas orientando e em diálogo constante com a Coordenação de Conteúdo para a produção aos demais canais. A Coordenação do Núcleo Panorama será exercida por Keila Ferreira, com apoio de Hamilton Braga.

Keila Ferreira é a coordenadora do Núcleo Panorama

A equipe atual passa a contar com as repórteres Nathália Melo e Débora Soares, que chegam para as vagas abertas na reportagem de Keila Ferreira e Camila Moreira.

Nathalia Melo
Débora Soares

O caderno de Esportes, impresso, passa a ter a edição de Nilson Cortinhas. A Coordenação do Núcleo Esportes será exercida por Pedro Cruz, cuja contratação já foi noticiada aqui no site.

O primeiro caderno, ou Cidades, passa a ter a coordenação de Victor Furtado, ao lado de Jorge Ferreira e com apoio do redator Roberto Barbosa no período noturno.

Victor Furtado

Para a vaga de Victor Furtado, assume Caio Oliveira, que estava no caderno Magazine. Em lugar de Caio, assume Thainá Dias, que estava como repórter de rede social. E, por sua vez, a vaga foi assumida por Cinthia Gatti, ex-rádio CBN Belém. Também passou a integrar a equipe de Cidades a repórter Ana Laura Carvalho, que também já noticiamos aqui.

Caio Oliveira
Thainá Dias

Audiovisual – A coordenação do núcleo de imagem/audiovisual é exercida por Tarso Sarraf, noticiada aqui no site, contando com apoio de Everaldo Nascimento e Fabio Costa. A equipe já conta com Sidney Oliveira, que voltou à redação de O Liberal.

Tarso Sarraf coordena o Núcleo de Audiovisual

A Chefia de Produção terá ainda a publicitária Alynne Cid, que deixa a área de rede social e passa a ser a infografista do Grupo, produzindo conteúdos para diferentes canais, como impresso, online e redes. Na equipe de redes sociais, assume Skarlat Carvalho, como assistente de marketing digital.

Alynne Cid será a infografista da redação
Skarlat Carvalho

Projetos especiais – Também passa a integrar a equipe da Redação Integrada de O Liberal a diagramadora Erika Costa Farias. Da mesma forma, já faz parte do time Cléo Soares, que está de volta ao grupo O Liberal; Daleth Oliveira, ex-Comus e ex-Roma News; e Airton Nascimento, que atuarão na área de projetos especiais. Cléo Soares também reforça a editoria de Opinião, atualmente coordenada por Rita Soares.

Daleth Oliveira
Cléo Soares é editora de projetos especiais na Redação Integrada

Celso Freire e Cira Pinheiro, que são da Rádio Liberal, estarão mais próximos da redação, compreendendo o Sistema Liberal de Rádio como canal produtor e receptor de conteúdo do Grupo Liberal.

A sucursal de Brasília segue com a coordenação de Thiago Vilarins e contará com o reforço de Francy Rodrigues, que assim volta ao grupo O Liberal, depois de algum tempo, abastecendo a redação com conteúdo textual e multimídia.

Francy Rodrigues
Thiago Vilarins

Academia de Conteúdo – Está em fase final de seleção a chegada de oito novos estagiários para a Redação Integrada, que serão distribuídos para os Núcleos de Conteúdo, sob a supervisão geral de Lázaro Magalhães.