Walda Marques fotografa imagem de N. Sra. de Nazaré para cartaz do Círio 2021

 Walda Marques fotografa imagem de N. Sra. de Nazaré para cartaz do Círio 2021

Walda Marques e a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

É Círio outra vez. Todos os meses de maio, mês dedicado à Nossa Senhora e à devoção mariana, para os paraenses começam os preparativos para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.

Nesta terça-feira, 4, foi revelado que a fotógrafa paraense Walda Marques, a convite da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), fez a foto oficial da Santa que vai ilustrar o cartaz do Círio 2021. A revelação do cartaz do Círio dá início aos preparativos para a grande romaria mariana no segundo domingo de outubro.

Esta é a terceira vez que Walda fotografa a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para o cartaz do Círio. A primeira foi em 2005 e a segunda em 2014.

A apresentação do cartaz do Círio 2021 será no dia 31 de maio, na Basílica Santuário, após a missa das 18 horas. Após essa missa ocorre a subida da Imagem Original ao Glória da Basílica Santuário, que estará mais próxima dos fiéis, durante as celebrações do aniversário da elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano. E após essa cerimônia, o cartaz do Círio 2021 será apresentado.