Márcio Lins deixa a TV Liberal após 18 anos, Zeca Camargo é Cidadão Belemense e muitas trocas de cargos nas redações

O jornalista, apresentador e DJ Marcio Lins se despediu da TV Liberal, que foi o primeiro emprego dele
Belém, 2 de setembro de 2025 – Bom dia, povo. E começamos mais uma atualização de toda terça-feira. E com o site tentando abarcar esse mundão da imprensa no Pará.
Márcio Lins deixa a TV Liberal – Essa notícia pegou todo mundo de surpresa. O sábado, 30, foi o último dia de Márcio Lins na TV Liberal, onde trabalhou por 18 anos, depois de ter começado como estagiário em 2007 e depois seguiu por várias funções como produtor, repórter e editor. Ele foi do Esporte, Núcleo de Rede e atuou como chefe de reportagem também. Mas Lins ficou mais conhecido como apresentador do Bom Dia Pará, onde ficou nos últimos anos. Ele segue agora para o SBT Pará, parceiro do Grupo Norte Comunicação, onde vai apresentar o telejornal de meio-dia. Lins avisa que também vai continuar nos bailes do DJ, função que ele assume quando não está na telinha. Sucesso!



Amorim – Com passagem pela Band nacional, e depois de 18 meses no SBT em Belém, Carlos Amorim assumiu o cargo de diretor executivo no Grupo Norte de Comunicação, que é parceiro investidor do SBT Pará, consolidando a parceria estratégica entre os dois veículos.

Temple e CDP – A Temple Comunicação começou o atendimento de assessoria de imprensa do CDP, organização global sem fins lucrativos, considerada fundadora da divulgação ambiental e que administra o único sistema independente de informações nesse segmento no mundo. O atendimento será conduzido pela coordenadora de relações com as mídias, Simone Amaro, e pelo especialista de comunicação da Temple, Jobson Marinho.


Danin – Ana Danin, com passagens pelo grupo O Liberal e Temple Comunicação, começou em um novo cargo de coordenadora de comunicação na concessionária Águas do Pará.

Águas do Pará – A concessionária de água e esgoto Águas do Pará começou suas atividades no Estado na segunda-feira, 1, em um primeiro momento atuando em parceria com a Cosanpa. Para a imprensa, mudou também a assessoria de comunicação da empresa, que passa a atender pelo e-mail: imprensa@aguasdopara.com.br

Talytha – Talytha Reis, com passagens pela Secom-PA e portal Roma News, começou como repórter na TV Record Belém.

Thiago – Thiago Maia está de volta ao grupo RBA, no cargo de social media na RBA TV/ Band.

Edson – Edson Carvalho, após 18 anos, e despediu da TV Record Belém, onde começou como estagiário e foi passando pelas funções de produtor, editor, repórter de esporte e apresentador de programa como Balanço Geral Manhã, Direto da Redação, Fala Pará, Balanço Geral, Esporte Record Pará, Cidade Alerta e Pará Record. Na semana passada, ele começou como assessor de comunicação da empresa Gás Pará, do Governo do Estado. Contato: ascom@gasdopara.com.br

Bruna – A jornalista Bruna Ribeiro, depois de quatro anos, deixou a assessoria de comunicação da Polícia Civil e assumiu o mesmo cargo na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará – Sectet.

Irna homenageada – A paraense Irna Cavalcante, que trabalhou no jornal O Liberal, se mudou há dez anos para Fortaleza, onde trabalha no jornal O Povo, e se consolidou como uma das jornalistas mais premiadas do Ceará, em anos consecutivos. A essas premiações, ela juntará a homenagem do Conselho Regional de Economia do Ceará – Corecon-CE, no dia 15 de setembro, às 17h, Irna é editora-adjunta de Economia do O Povo e colunista da rádio O Povo CBN.

Zeca Camargo fala de Belém e Círio – Nesta semana, na série “Círio Por Todos os Cantos”, o jornalista e produtor cultural Igor Monteiro conversou com o jornalista e apresentador Zeca Camargo, que recebeu recentemente o título de Cidadão Belemense, reconhecimento que, segundo ele, reforça sua ligação afetiva com a cidade. A entrevista foi gravada no restaurante Ver-O-Açaí, e Zeca falou sobre o orgulho de sua paixão por Belém e a relação com o Círio de Nazaré. Zeca também declarou seu carinho pela capital paraense e pelo povo paraense. A série de entrevistas tem os conteúdos publicados em parceria – collab – com a página do jornalista Matheus Viggo e no Instagram dos dois jornalistas.


Dan deixa saudades – É com muita tristeza que o site fala sobre a morte da publicitária e artista plástica Dani Sá, formada no curso de Comunicação Social da UFPA, da turma de 1993. Dani nos deixou no domingo, 24, depois de uma brava luta contra um câncer. Que o caminho dela seja de muita luz!

Fotógrafo detido – O fotojornalista Lúcio Távora, da agência chinesa Xinhua News Agency, baseada em Brasília, foi detido no final da manhã de quarta-feira, 27, quando estava trabalhando na praia da Brasília, na ilha de Outeiro, fazendo fotos sobre as obras no porto de Outeiro, onde dois transatlânticos ficarão ancorados para servir como hospedagem aos participantes da COP 30, em novembro em Belém. Lúcio foi impedido de fazer o trabalho por ser “área federal”. Ele foi abordado pela Polícia Portuária e depois, conduzido à sede da Polícia Federal, em Belém. O Sindicato de Jornalistas do Pará – Sinjor-PA e o presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB-PA, Stael Sena, deram apoio jurídico a Lúcio, que foi liberado, sem maiores problemas.

FOTOS DA SEMANA






