Secretário do estado do Paraná homenageia imprensa com fotos de paraenses

 Secretário do estado do Paraná homenageia imprensa com fotos de paraenses

Ney Leprevost é deputado federal do estado do Paraná

O deputado federal Ney Leprevost (PSD), também secretário de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, resolveu fazer uma postagem, na página dele no Facebook, na quinta-feira, 25, sobre o trabalho da imprensa, na cobertura da pandemia da Covid-19. Ele também é jornalista.

Veja o que que ele escreveu:

“#imprensa Desde quando as notícias sobre o novo coronavírus começaram a ganhar destaque, o que vemos são jornalistas a postos, trabalhando 24 horas por dia, buscando informar e prestar utilidade pública.

Sem a imprensa, o vírus seria ainda mais letal.

Considerados fundamentais para este período, os repórteres e todas equipes tem garantido a difusão de informações importantíssimas.

Jornalistas e meios de comunicação tem se desdobrado para levar aos brasileiros das diversas vertentes de pensamento, os fatos de forma confiável e segura.

Através de telejornais, rádios, vídeos, mídia online e impressa, a imprensa tem combatido a circulação de notícias falsas, conhecidas como “fake news”, que tem prejudicado milhões de pessoas durante a pandemia.

Baseando-se em uma causa verdadeiramente humanitária e valendo-se dos princípios e valores da democracia e da livre comunicação, estes profissionais compartilham artigos, notícias, pesquisas, dados e resultados sobre estudos e formas de combater o coronavírus.

Por todos estas razões, deixo aqui meus parabéns e meu muito obrigado a todos os profissionais de imprensa”.

Tudo estaria muito bem se ele não tivesse usado para ilustrar a postagem fotos de jornalistas de Belém.

Ops! Como assim, secretário-deputado, ficamos até felizes com a menção aos jornalistas de Belém, mas no Paraná não existem jornalistas que mereçam também essa homenagem?

Print da postagem do secretário Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Ney Leprevost, sobre o trabalho da imprensa. Mas as fotos são dos paraenses Nathalia Kawhage, Victor Furtado, Abílio
As fotos usadas pelo secretário do Paraná estão nesta reportagem do site do dia 18 de abril de 2020