Outra repórter deixa a TV Liberal, diretora é demitida por ‘anão raivoso’ na RBA TV e mais notícias do jornalismo

O ‘anão Zangado Raivoso’ e bem talarico demitiu jornalista que tinha anos e anos na RBA TV
Belém, 1 de julho de 2025 – Nós piscamos e meio ano de 2025 “is dead” e quase nem percebemos. Começamos nesta terça-feira, 1, o segundo semestre do ano em que Belém vai “para as cabeças” com a realização da COP 30, em novembro. Te alui, te alui que esse semestre vai ser muito babado.
MUDANÇAS NAS REDAÇÕES, ESTUDANTES E AÇÕES DE ASSESSORIAS
Demissão de Karina – Não é a história da Branca de Neve, porque aqui quem ataca de Madrasta Má é um anão – e daqueles mais para o lado do Zangado, com um pezinho no Dengoso e muito, muito vaidoso. Saindo dos contos de fada e caindo na realidade, os fatos são que, partindo da “Torre”, tudo se pode esperar, inclusive, tudo. E o Anão Perverso, depois de SE colocar na telinha para apresentar um programa sobre o único assunto que ele – diz que – domina, ao lado daquela que se intitula “primeira-dama dele”, se investiu da autoridade provisória que deram a ele e começou a se livrar dos coleguinhas: na segunda-feira, 30, o Anão demitiu a jornalista Karina Sá, que tinha muitos mais anos de Torre que ele e é muito mais competente, sem dúvida. Fica o alerta ao titular da gerência de jornalismo da RBA TV, Álvaro Borges, para “se aluir”, porque o Anão tem toda a bossa de que vai puxar o tapete de Borges e querer se tornar o novo gerente, mas daqueles que só falam de futebol, porque de jornalismo hard news, ele nem sabe por onde passa.

Troca de titulares – O jornalista Christian Emanoel que, há pelo menos uns 15 anos, publicava uma coluna de notícias de variedades e sociedade no jornal O Liberal, decidiu que é momento de encerrar a publicação. Ele, agora, quer investir com mais foco no segmento de influencer digital, no qual já atua.

Turma do professor Christian – O jornalista, mestre e doutorando Christian Maciel está ministrando a disciplina Oficina de Texto para a turma de jornalismo que ingressou na UFPA em 2025. No sábado, 28, eu fui convidada para conversar com os alunos sobre a produção de texto e pontos importantes do escrever jornalístico. Na segunda-feira, 30, Christian os levou para uma visita guiada na emissora TV Record Belém, na qual, eles puderam tirar dúvidas sobre a escrita para TV.




Chocolat Xingu – A cidade de Altamira, região sudoeste do Pará, sediou entre os dias 26 e 29 de junho, a quarta edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, o Chocolat Xingu 2025. A Ascom da Prefeitura local esteve presente na cobertura dos quatro dias do evento. Na foto, da esquerda para direita, estão Mateus Luz e Kariny Almeida, videomakers; Antônio Luiz Ferreira, assessor de imprensa; Flor Pastana, coordenadora-geral; Matheus Vieira, editor; Socorro Bragança, coordenadora-adjunta; e Júnior Soares, editor.


Secom do Município – Tudo indica que haverá mais uma baixa na equipe do prefeito Igor Normando, do MDB. Desta vez, é Elson Santos que vai deixar a Diretoria de Publicidade e Propaganda da Secretaria Municipal de Comunicação, daqui a um mês. Ele sai porque vai se dedicar ao Doutorado na UFPA. Aliás, essa Secretaria colocou anúncio nas redes sociais para contratar assessor de imprensa e coordenador de mídias sociais.

Marza – Ainda no assunto Secretaria Municipal de Comunicação, quem deixou essa Secretaria foi Marza Mendonça, que continua apenas na SESMA, como assessora de comunicação. Na Secom-Belém, ela foi substituída por Alexandre Cunha, que está nos contatos: 91 98014-6664 e e-mail ascomsesma@gmail.com

Mais uma baixa na TV Liberal – Outra baixa na já combalida TV Liberal, desta vez, quem saiu foi a repórter Priscila Sousa, que se despediu da emissora na sexta-feira, 27. Priscila será mais uma jornalista de Belém a ingressar, como tenente, na assessoria de comunicação do Exército, Comando Norte.


Gilmar – O jornalista Gilmar Pretti está no grupo Rádio Web do Tribunal de Justiça do Pará, produzindo reportagens e podcast para a Agência Rádio Web e Web Rádio Jus. Ele continua também na TV Cultura do Pará e como narrador freelancer na Rádio Clube.

DENÚNCIAS:
TV Liberal fatura horrores – Falando em TV Liberal, essa emissora foi acusada recentemente, com provas, de já ter faturado R$ 16 milhões em repasses do Governo do Pará, leia-se, Heldissss que, em contrapartida, deixa a Funtelpa e a TV Cultura de “pires na mão”. A denúncia foi feita pelo jornalista Adriano Wilkson, que mostrou que, mesmo que a família do governador Heldisss seja dona de um grande grupo de mídia no Pará, ela também financia a concorrência. O contrato 158/2022 do Governo do Pará entrega milhões, todo ano, para a TV Liberal. Enquanto isso os servidores da Funtelpa lutam por concurso público e pelo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR e ainda recebem salários vergonhosos.

FOTOS DA SEMANA:


Festival Folclórico de Parintins – No final de semana, de 27 a 29 de junho, Parintins, no estado do Amazonas, viveu mais uma disputa entre os bois Caprichoso e Garantido



Chamou Pavulagem, vaqueiro? – No domingo, 29, foi realizado o terceiro arrastão do Arraial do Pavulagem






















