Lázaro Magalhães é o novo diretor de conteúdo da Redação Integrada O Liberal

Lázaro Magalhães em foto na rádio Cultura FN, divulgando a banda Cravo Carbono, e agora assume oficialmente da Redação Integrada O Liberal
Belém, 22 de maio de 2025 – Mais uma edição extra sobre a Redação Integrada O Liberal. O jornalista Lázaro Magalhães, depois de cerca de três meses como interino, foi oficializado como o novo diretor de conteúdo da Redação Integrada O Liberal. A decisão da direção da empresa foi comunicada às redações dos dois jornais, portal de internet e rádio, na tarde-noite de quarta-feira, dia 21.

Lázaro é jornalista desde a década de 1990. Começou no jornal O Liberal, já na redação, quando o jornal se mudou para a antiga avenida 25 de Setembro e atual Romulo Maiorana, como estagiário. Ele é formado pelo curso de Jornalismo na Universidade Federal do Pará e Mestre em Comunicação pelo PPGCOM-UFPA. Trabalhou em quase todas as editorias. Teve passagens pelo jornal Diário do Pará e na Secretaria de Comunicação do Pará, na gestão de Daniel Nardin. Depois, voltou à Redação Integrada O Liberal, onde agora ocupa o cargo de diretor de conteúdo, que ficou vago depois da saída de Felipe Melo.
Magalhães também é músico e foi vocalista da banda Cravo Carbono, que encerrou as atividades. Entre os sucessos da banda está “Max Marex”.

Esse cargo de diretor de conteúdo, que já foi editor-redator chefe, se tornou de altíssima rotatividade, desde que Walmir Botelho deixou o cargo. Por ele, já passaram Iran de Souza, Paulo Silber, Lázaro Moraes, Daniel Nardin e Felipe Melo, em função oficial. Interinamente, ocuparam essa vaga, Luís Roberto e Antônio Carlos Pimentel Jr. Antes de Botelho, foi ocupado por Cláudio Sá Leal, que faleceu em maio de 2002, e por Ana Diniz, a única mulher nessa “missão”.
NOTA DA REDAÇÃO : Este site está aberto a quem quiser se manifestar sobre assuntos publicados nas postagens. O direito de resposta, aqui, é sagrado. Estejam à vontade.