Portal Roma News, de novo, atrasa pagamentos de funcionários nas festas de fim de ano
No ano passado, exatamente nesta época de Natal e Ano Novo, o nosso antigo blog Jornalistas Paraenses em Ação publicou reportagem sobre o portal Roma News que, até aquela data, ainda não havia pagado os salários dos funcionários, muito menos o 13º salário obrigatório.
Veja a postagem do dia 19 de dezembro ano passado: Portal Roma News não está pagando salários de seus funcionários
E neste dificílimo ano de 2020, o que ocorre? Exatamente a mesma coisa. Este site recebeu denúncias de que, mais uma vez, o portal Roma News continua desrespeitando os seus colaboradores.
Um grupo de seis pessoas deixou o portal no mês passado e estão sem receber os vencimentos e com o setor de Recursos Humanos os ignorando solenemente, desde então.
Demissões – Deixaram a empresa dois coordenadores, um editor, um repórter contratado por CLT, uma como freelancer fixa e um estagiário. Desses seis, dois pediram demissão e os demais foram sumariamente demitidos, tendo trabalhado um expediente de trabalho completo, para, no final, serem informados de que não precisariam voltar no dia seguinte.
“Foi um clima triste na redação, ainda em meio à pandemia e às vésperas do Natal e ano novo”, nos disse a fonte.
E para completar, essa questão do salário está sem qualquer perspectiva aos que saíram. “A atual coordenadora da redação age como se a redação e o RH não fossem setores de uma mesma empresa. Ela joga toda a responsabilidade para o RH, que, simplesmente ignora todas as mensagens que nós mandamos. Enviamos mensagens diárias pedindo apenas um prazo para saber quando iremos receber para poder pagar nossas dívidas já atrasadas e, sequer, isso eles nos dão”, continua o relato.
A nossa fonte continua: “Recebemos mensagens diárias de colegas que ainda estão lá, relatando que se sentem mal ao chegar ali, que o assédio moral voltou, que os chefes fazem funcionários chorar”, enfatizou.
“Alguns de nós estamos desempregados e temos filhos. Estamos num grau de desespero grande e não sabemos mais o que fazer”, encerrou.
Questionamentos – Então, portal Roma News, Romulo Maiorana Jr., Romulo Maiorana Neto e João Pojucan, vão continuar sendo o flagelo dos trabalhadores? Esperamos que mudem esse comportamento horroroso de não valorizar os trabalhadores que, afinal, são os que levam esse portal adiante.