Manifestações contra e pró Bolsonaro movimentam o domingo, 31, em Belém

Neste domingo, 31, foram realizadas pelas ruas do centro de Belém duas carretas: uma em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a eleição de deputado Arthur Lira (PP-AL) a Câmara de Deputados, em Brasília (DF); e outra que pediu o impeachment do presidente.

Na concentração do ato a favor do presidente, marcado para a avenida Visconde de Souza Franco, esquina com a rua Antônio Barreto, foi possível registrar aglomeração e pessoas sem máscara. Às 10h, os manifestantes saíram em direção a avenida Marechal Hermes até a Presidente Vargas. Subindo a avenida, o ato seguiu pela avenida Nazaré até a travessa Quintino Bocaiuva e se encerrou na avenida Visconde de Souza Franco.

Contra – A quarta edição do movimento “Stop Bolsonaro Mundial” também foi realizado na manhã deste domingo, 31, em Belém. O ato contra o atual governo teve organização pluripartidária, ou seja, com a participação de vários partidos e frentes politicas, e ocorreu em outras cidades do Brasil e do mundo, com debates sendo transmitidos ao vivo pelas redes sociais. 

O protesto foi motivado pelo atual cenário de pandemia da Covid-19 no Brasil e a falta de participação do Governo Federal para o enfrentamento da doença. Ativistas pelos direitos humanos, movimentos sociais e centrais sindicais participaram da manifestação.